Bem-casados


Oi amados e amadas! Tudo bem com vocês? Começo o post de hoje mais uma vez agradecendo a todos que estão acompanhando meu trabalho e manifestando carinho por ele, seja através de recados no Twitter, e-mail ou comentários por aqui. O assunto de hoje é para aguçar o paladar: Bem-casados. Como já falei aqui anteriormente, é uma lembrancinha comestível considerada uma das prediletas entre as noivas, e tem origem portuguesa.
Para aqueles que não sabem, não custa nada lembrá-los que homens e crianças também têm direito a essas delícias, gente! E vale uma dica: sempre encomendem uma quantidade um pouco maior que o número de convidados. Isso é porque fica completamente deselegante o fato da recepcionista negar mais um a quem pedir, principalmente quando a justificativa é que o bem-casado é um para cada pessoa. O mais tradicional dos recheios é o doce de leite, mas hoje os profissionais já apresentam opções como limão, maracujá, brigadeiro e chocolate branco. E quanto à massa, a clássica é a de pão-de-ló. Mas o que importa mesmo é que os profissionais sempre apresentarão opções que atenderão seu gosto!
Hoje indico a Dani Feuser. Ela é daqui do Rio e é talentosíssima no que faz!
Fornecedores, para serem indicados, caso tenham interesse em parcerias, entrem em contato! Procuro sempre indicar quem eu confio!
Que tal se aventurar na cozinha? Separei aqui uma receita que encontrei na internet e convido vocês a fazerem e voltarem para contar como ficou!
Despeço-me com a sugestão e deixo um beijo para todos que lerem! Até a próxima!

Bem-casado


Massa (pão-de-ló):
- 4 ovos inteiros
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 150g de fécula de batata
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (café) de fermento em pó
- 1 colher (café) de bicarbonato
- Raspas de casca de limão

Recheio:
- 1 lata leite condensado

Calda:
- 1/2 kg de açúcar granulado
- 1/2 copo (americano) de água


Modo de Preparo

Massa:
Bata os ovos com açúcar muito bem, por mais ou menos 10 minutos, peneire os ingredientes secos juntos, acrescente as raspas de casca de limão e misture levemente a massa sem bater, envolvendo delicadamente de baixo para cima. Pingue a massa com uma colher numa assadeira (35x40 - rasa) forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 170ºC por 8 a 10 minutos. Retire do forno, corte as arestas com um cortador ou uma xícara.

Recheio:
Ponha a lata de leite condensado fechada na panela de pressão, cobrindo-a com água. Cozinhe por 50 minutos. Espere esfriar antes de abrir a lata e recheie os bem-casados.

Calda:
Ferva a água e junte o açúcar. Deixe formar uma calda grossa, desligue o fogo. Ponha a panela em banho-maria para manter o calor. Banhe os doces na calda e coloque-os sobre o papel manteiga. Deixe secar por mais ou menos 2 horas em temperatura ambiente.

Um comentário:

Marinez Roque disse...

Olá,

Não estou conseguindo enviar mensagem de qualquer forma, o meu endereço é: http://marinezroque.blogspot.com/

Beijos,

Marinez Roque.