Casamento Real: De volta ao passado com Lady Di


O Blog não poderia ficar de fora do assunto do momento: O casamento de William com Kate Middleton. Por isso, preparei uma série de posts sobre toda a magia que envolve a união entre um príncipe cobiçado por jovens do mundo todos (que atire a primeira pedra aquela que em sua adolescência não suspirou pelo loirinho) e a plebéia, linda e cheia de personalidade. Mas para falarmos do casal do momento, que tal fazermos uma viagem no tempo e lembrarmos da noiva que até hoje inspira, com suas devidas adaptações? Com vocês, Lady Di.


São poucos que sabem, mas Diana Frances Spencer era filha de nobres ingleses, ao contrário de Kate, considerada plebéia por não ter sangue azul. Quando Diana tinha 14 anos, seu avô, Albert Spencer, que era Conde, faleceu. O pai da jovem herdou o título e por sua vez, aquela que se tornaria esposa do Príncipe Charles e suas irmãs assumiram o título de Lady, por serem filhas de um Conde. Dois anos depois, em 1977, Diana conhece seu futuro marido, que até então namorava sua irmã mais velha, Sarah. Pessoas próximas dizem que ela realmente estava decidida a ver a irmã casada com Príncipe. Porém, o relacionamento terminou e a morte de um familiar de Charles fez com que ele visse Diana com outros olhos. 
E o casamento eminente do casal era visto com muito agrado pelas duas famílias. Para os Spencer, tudo que importava era um bom casamento para a Lady. Para a família Real, Diana era o que uma princesa precisava ser: Aristocrata, protestante, elegante e virgem. Isso mesmo, como puderam acompanhar nos noticiários, ela precisou atestar a virgindade antes da união.
O pedido foi feito à Diana em 6 de fevereiro de 1981 e o casamento aconteceu em 29 de julho do mesmo ano. A cerimônia foi para 3.500 convidados, e entre eles estava Camilla Parker, atual esposa de Charles. Aproximadamente 800 milhões pessoas acompanharam pela televisão e muitos ingleses foram às ruas, já que a Rainha Elizabeth II decretou que o dia fosse feriado. O percurso de Diana pela passadeira na companhia de seu pai, Earl Spencer, durou 4 minutos e esse tempo foi o suficiente para que as noivas se apaixonassem pelo vestido usado por ela.  




Os criadores do modelo em tafetá de seda, decorado com renda bordada à mão e dez mil pérolas, David Emanuel e Elizabeth Emanuel, se tornaram cada vez mais requisitados. O véu de quase oito metros tornou-se sonho de consumo. Em outras palavras, Diana estava com o figurino digno de uma princesa. Hoje em dia muitos produzem adaptações do modelo. 



Nos pés, sapatos com 150 pérolas cobrindo corações e na cabeça, uma linda tiara de ouro com diamantes em prata.


Com certeza nossos olhos estarão voltados para Kate na cobertura do casamento. Quem não está curiosa para saber o que ela usará? Algo tradicional ou moderno? Por que não os dois? Bem, é esperar para ver. De certo, será inesquecível!
Beijos, até!

Nenhum comentário: