Oi noivinhos! Já chegaram ao momento do empasse do que entra ou não na lista de presentes? Como sabem, também estou para casar, então, vou citar algumas valiosas dicas na hora de escolher o que vão pedir. Antes que me perguntem (ou se perguntem), não coloquei lista em loja alguma, mas sim criei uma no site do nosso casamento e reproduzimos a mesma em um arquivo Excel, devidamente diagramado com detalhes sobre nossa união.
Muitos dos nossos convidados não têm acesso à internet e os que têm não costumam fazer compras on-line, então não quisemos forçar ninguém a fazer o que não quer. Deu super certo, a nossa lista está quase completa (e sincronizada, a física e no site) e no convite vem uma tag do site e um espaço para escrever caso a pessoa já tenha tirado algo.
Dessa forma, liberamos as pessoas do compromisso de comprar em um lugar específico e eles podem pesquisar à vontade, pois nem todos adquirem algo que é pago à vista. Enfim, estamos felizes com a escolha e aconselho a todos os casais pensarem no que é melhor para seus convidados neste item.
Vamos às dicas?
Roupas de cama e banho - Nunca é demais ganhar lençóis, fronhas, colchas, edredons e toalhas. Então, não tenha medo de pedir um desses itens mais de uma vez. Só tenha cuidado ao informar na lista o tamanho da cama. Caso tenham preferência de cor, informem.
Jogo de panelas - Fiquem atentos: se preferirem determinada marca, avisem, bem como a quantidade de peças. A dica sobre a quantidade também é válida para conjunto de utensílios.
Cafeteira - Se os noivos não bebem café, como é o meu caso, não há necessidade de pedir uma cafeteira com capacidade de produzir muitas xícaras.
Panela de pressão - Vale informar a marca de preferência e a capacidade em litros também. Caso haja a possibilidade, peça uma pequena e uma maior.
Máquina de lavar - Caso peçam, pensem na capacidade da mesma (lembrando que para lavar edredom, as mais indicadas são as superiores a 8Kg) e no espaço que ela vai ocupar na área de serviço. Pensem em marcas que possuem uma vasta rede de manutenção autorizada. Acreditem: os eletros dão problema quando menos se espera, é bom se precaver. Dicas sobre capacidade (só que em litros), lugar onde vai ficar e manutenção servem para geladeira.
Travesseiros - É necessário falar qual tipo de enchimento vocês querem, afinal, existem vários no mercado.
Jogo de jantar - É sempre bom pedir um para uso diário, geralmente de vidro, e um especial, na maioria das vezes, de porcelana. E noiva, caso o noivo se apavore com a idéia, achando que tem muito prato em casa, não desanime: muitos pratos se quebram, essa é a realidade, então explique isso com calma que ele entenderá.
Ventilador - Eita item complicado! Pesquise bem a marca antes de pedir, pois alguns ventam tanto quanto um leque!
Particularmente não acho uma boa pedir eletrodomésticos grandes aos convidados, a não ser que padrinhos e família (como no meu casamento) queiram dar. Essas pessoas são próximas, e com abertura, vocês realmente podem obter produtos respeitando os detalhes que querem. Mas claro, se pensa o contrário, mãos à obra!
E vocês, alguma dica para esse breve manual de lista de presentes?
Beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário