Dica: Lista de presentes


Oi noivinhos! Já chegaram ao momento do empasse do que entra ou não na lista de presentes? Como sabem, também estou para casar, então, vou citar algumas valiosas dicas na hora de escolher o que vão pedir. Antes que me perguntem (ou se perguntem), não coloquei lista em loja alguma, mas sim criei uma no site do nosso casamento e reproduzimos a mesma em um arquivo Excel, devidamente diagramado com detalhes sobre nossa união. 
Muitos dos nossos convidados não têm acesso à internet e os que têm não costumam fazer compras on-line, então não quisemos forçar ninguém a fazer o que não quer. Deu super certo, a nossa lista está quase completa (e sincronizada, a física e no site) e no convite vem uma tag do site e um espaço para escrever caso a pessoa já tenha tirado algo. 
Dessa forma, liberamos as pessoas do compromisso de comprar em um lugar específico e eles podem pesquisar à vontade, pois nem todos adquirem algo que é pago à vista. Enfim, estamos felizes com a escolha e aconselho a todos os casais pensarem no que é melhor para seus convidados neste item.
Vamos às dicas?
Roupas de cama e banho - Nunca é demais ganhar lençóis, fronhas, colchas, edredons e toalhas. Então, não tenha medo de pedir um desses itens mais de uma vez. Só tenha cuidado ao informar na lista o tamanho da cama. Caso tenham preferência de cor, informem.
Jogo de panelas - Fiquem atentos: se preferirem determinada marca, avisem, bem como a quantidade de peças. A dica sobre a quantidade também é válida para conjunto de utensílios.
Cafeteira - Se os noivos não bebem café, como é o meu caso, não há necessidade de pedir uma cafeteira com capacidade de produzir muitas xícaras.
Panela de pressão - Vale informar a marca de preferência e a capacidade em litros também. Caso haja a possibilidade, peça uma pequena e uma maior.
Máquina de lavar - Caso peçam, pensem na capacidade da mesma (lembrando que para lavar edredom, as mais indicadas são as superiores a 8Kg) e no espaço que ela vai ocupar na área de serviço. Pensem em marcas que possuem uma vasta rede de manutenção autorizada. Acreditem: os eletros dão problema quando menos se espera, é bom se precaver. Dicas sobre capacidade (só que em litros), lugar onde vai ficar e manutenção servem para geladeira.
Travesseiros - É necessário falar qual tipo de enchimento vocês querem, afinal, existem vários no mercado.
Jogo de jantar - É sempre bom pedir um para uso diário, geralmente de vidro, e um especial, na maioria das vezes, de porcelana. E noiva, caso o noivo se apavore com a idéia, achando que tem muito prato em casa, não desanime: muitos pratos se quebram, essa é a realidade, então explique isso com calma que ele entenderá.
Ventilador - Eita item complicado! Pesquise bem a marca antes de pedir, pois alguns ventam tanto quanto um leque!
Particularmente não acho uma boa pedir eletrodomésticos grandes aos convidados, a não ser que padrinhos e família (como no meu casamento) queiram dar. Essas pessoas são próximas, e com abertura, vocês realmente podem obter produtos respeitando os detalhes que querem. Mas claro, se pensa o contrário, mãos à obra!
E vocês, alguma dica para esse breve manual de lista de presentes?
Beijos!!!

Nenhum comentário: