Maquiagem

Hello pessoinhas de minha vida, tudo bem? Chegando com dicas infalíveis para noivinhas e madrinhas negras com dúvidas sobre a maquiagem que mais combina com o tom de pele. Antes de qualquer coisa, é imprescindível falar que a maquiagem serve para valorizar, não para mascarar a pessoa. A intenção é evidenciar pontos fortes e disfarçar pontos fracos, assim como as roupas. Sem mais delongas, a seguir vocês encontrarão sugestões de visuais para não errar na hora de subir ao altar! Preparadas? Então vamos lá!
Sem medo de errar, cores quentes e tons de cobre são as melhores amigas de quem tem a pele negra. É impressionante como deixa o rosto cheio de vida, fica marcante, mas sem chamar a atenção de forma negativa. Esta foto da modelo, atriz e apresentadora Tyra Banks deixa isso bem claro. 


Existe uma regra básica que evita exageros: marcar bem olhos ou lábios, nunca os dois. Dessa forma, a maquiagem não fica pesada. Para as negras, a dica permanece. Para aquelas que decidirem caprichar na boca, uma ótima opção é o batom ameixa, vermelho e tons mais escuros desta cor, como vinho. Veja o look da Beyoncé:


Reparem que os lábios estão vivos, enquanto os olhos receberam uma sombra mais discreta.
Se quiser fazer o contrário, ou seja, marcar os olhos, apele para um batom mais claro, ou até apenas o gloss. Para o olhar marcante, máscaras coloridas para cílios e delineadores em cores que fogem do pretinho básico. Imaginou como ficaria? Mais ou menos como Tyra Banks e Taís Araújo.



Espero que tenham gostado da dica!
Lembrando que vale a pena apostar em maquiagem à prova d'água. Ninguém quer ficar com o rosto todo borrado quando se emocionar na cerimônia, não é?
Beijocas!

Nenhum comentário: