Dica: Vestidos plus size para mães e madrinhas

Olá meninas que acompanham nosso blog! Olá fornecedores que se ligam nos posts! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje nosso assunto é vestidos plus size para as participantes do cortejo. Já falamos anteriormente sobre vestidos de noiva nesse segmento (não leu? clique aqui!) e achei pertinente discutirmos o assunto novamente! Deixo bem claro que não sou a favor da ditadura da magreza, mas também não defendo hábitos não saudáveis, mas acredito que independente da forma física, a pessoa tem o direito de se sentir bem consigo mesma, principalmente se não afetar a saúde.
E o mercado de moda já reconhece isso, tanto que diversas lojas disponibilizam modelos para esse público, outras são especializadas. Sem falar que existem ótimas costureiras, aptas a copiarem e adaptarem o que as clientes almejam. Separei algumas imagens para que vocês possam visualizar como ficar ainda mais bonita!




Uma tática de trazer suavidade ao visual é a cintura império, que nada mais é que esse detalhe abaixo do busto, mais justo. Esse caimento alonga a silhueta e valoriza o colo. Por falar em valorizar o colo, mulheres mais fofinhas com bastante busto precisam se policiar com o decote, tanto quanto aquelas que não são!


Mesmo que um grupo de mulheres vistam modelos plus size, claro que o corpo varia de pessoa para pessoa. Algumas, por exemplo, mesmo com aqueles quilinhos a mais, têm cintura. Nesse caso, também é válido pensar em um modelo mais justinho, com caimento evasê. Alças são muito bem-vindas e espessuras mais largas são bem apropriadas, pois transmitem segurança.


Se você tem a silhueta que comentei acima, mas ainda assim não se sente a vontade, aposte em tecidos que permitem mais firmeza e em modelos que tenham estrutura de corset. Se são os braços que te incomodam, use um echarpe. Fica charmoso sem "matar" o modelo.




Vestidos assimétricos, com um ombro só, também estão em alta, para qualquer medida!
O que acharam das dicas e dos modelos?
Espero que tenham gostado!
Lembrando que para trajes de festas e vestidos de noiva, indicamos Bela Sposa!
Beijocas, até a próxima!

Nenhum comentário: