Confirmação de presença - Sim, nós fazemos!

Oi gente querida, tudo bom com vocês? Neste post vou falar um pouco do serviço adicional que oferecemos e muitos ainda não conhecem: O RSVP. A sigla nasce da expressão francesa Respondéz S'il Vous Plait, que em português significa "Responda por favor". A confirmação de presença pode ser feita pelos noivos ou o casal pode contratar quem faça. A verdade é que é um item que precisa ser levado em consideração, pois gera economia e fortalece o planejamento do casório. Como? Eu explico!


Por exemplo, quando uma confirmação de presença é feita, os noivinhos podem calcular o número de convidados que realmente poderão comparecer ao casamento. Com isso, pode-se evitar sobras e faltas no quesito buffet. A noiva pode substituir pessoas que não estarão presentes por outras, evitando o desperdício do valor pago ao fornecedor e por outro lado, pode evitar surpresas, como taxas por excedentes.

A Casamenteira Cerimonialista realiza o serviço de confirmação de presença de forma ativa, tanto por telefone, quanto por e-mail. Nos dois casos, o RSVP pode ser contratado sem a necessidade do casamento ser realizado por nós. 
No caso da confirmação por telefone, a cobrança é feita por ligação, enquanto por e-mail, por mensagem enviada. Na ocasião do contato telefônico, informações extras podem ser passadas ao convidado, como indicação de serviço de transporte particular (no caso da noiva indicar um serviço de van ou táxi para deslocamento no dia) e onde está a lista de presentes. Já quando enviamos a mensagem on-line, um layout é criado para os noivos, como um boletim informativo, onde além destes dados, outros podem ser incluídos, como um mapa de localização da cerimônia e da festa. Tudo é previamente discutido com o contratante.
Saiba mais no casamenteira.cerimonialista@gmail.com, será um prazer tirar suas dúvidas!
E mais, ao receber um pedido de confirmação de presença, não se sinta pressionado, mas sim, ajudando aos noivos. E seja sincero. O planejamento agradece! 
Beijocas, até a próxima!

Nenhum comentário: