Anéis de noivado

Hello pessoinhas de minha vida, como estão vocês? A loucura/correria de maio começou e estou aqui, firme e forte, para falarmos sobre o assunto que tanto adoramos: casamento! Neste post você verá algo que é tradição em diversos países: anéis de noivado. Mas será que essa moda pega de vez por aqui?

Anel de noivado de Kate Middleton

Muitos divergem sobre a origem desta tradição. Porém, o primeiro caso documentado surge em 1477, quando o austríaco Arquiduque Maximiliano presentou Maria de Borgonha com um lindo anel de diamantes. E a escolha de diamantes faz sentido: ele é forte, sólido, como um relacionamento deve ser. De lá para cá, muita coisa mudou, desde anéis com outras pedras preciosas (rubis em formatos de coração, por exemplo), passando por solitários cravados em garras, imortalizado pela Tiffany. 
Como disse anteriormente, a moda não pegou de vez no Brasil (ainda), mas está crescendo. Para suspirarmos, que tal conferirmos algumas imagens das celebridades gringas?!

Blake Lively e seu anel de noivado com Ryan Reynolds 

Gwyneth Paltrow e seu anel de noivado com Chris Martin 

Jessica Biel e seu anel de noivado com Justin Timberlake 

Katherine Heigl e seu anel de noivado com Josh Kelley 

Reese Witherspoon e seu anel de noivado com Jim Toth 

 Salma Hayek e seu anel de noivado com François-Henri Pinault

Kendra Wilkinson e seu anel de noivado com Hank Baskett

E no começo do post vocês conferiram a linda jóia que Príncipe William deu à Duquesa Kate Middleton, na ocasião do noivado. O anel havia sido da mãe do rapaz, Lady Di (foi o anel de noivado de Diana e Príncipe Charles), e é composto por uma safira (e que safira!), cercada de diamantes. Este anel causou um tumultuo no mundo casamentício e pelo mundo, muitas passaram a sonhar com a réplica da jóia. Os joalheiros, claro, gostaram da idéia e passaram a produzir as peças, com o argumento de que todas mereciam se sentir como da realeza nesse momento tão especial para casa mulher.


E se de repente seu noivo investir nessa idéia, você pode usar o anel de noivado no dia do casamento, no caso, na mão direita, já que a aliança será colocada na mão esquerda e após o casório, eles podem co-existir, sendo usados no mesmo dedo. Se bem que o uso é bem pessoal, por mais que exista uma etiqueta, hoje em dia é habitual ver noivas usando na outra mão, deixando para usar o anel apenas em ocasiões especiais...
E aí, gostaram?
Fica até difícil escolher qual dos anéis aqui mostrados é o mais lindo, não é?
Beijocas!

Nenhum comentário: