Agosto, mês do desgosto?


Oi!
No pique, afinal, nada de perder o ritmo com os preparativos dos casamentos fechados!
E o ano está voando... Já estamos em agosto... O mês do desgosto. Será?
É impossível negar a crendice, que tem notoriedade não só aqui no Brasil. Mas vocês sabem como tudo isso começou?
Dizem que esse costume chegou ao Brasil com nossos colonizadores, os portugueses. No passado, as mulheres de Portugal acreditavam que não dava sorte casar no oitavo mês do ano por uma razão: Quem casasse em agosto, época em que os navios deixavam o país em busca de novas terras, corria o risco de passar a lua-de-mel sozinha. Ou pior, ficar viúva. Bem, realmente ninguém merece!
A verdade é que quem trabalha com casamentos percebe que a superstição continua até hoje. Estava conversando com a administradora de uma casa de festas aqui de Nova Iguaçu e ao tocarmos no assunto ela disse que esse mês os dias estão reservados para aniversários de 15 anos, uma vez que as noivas estão fugindo da fama de má sorte deste período.
E uma curiosidade: enquanto em terras tupiniquins agosto causa temor, na Alemanha as moças se estapeiam por datas deste mês. Para as alemãs, o agosto é para eles como maio é para nós, o mês das noivas.
Mas dá para uma vantagem: Por ser um mês de poucos casamentos, para motivar contratações, muitos fornecedores lançam promoções especiais durante esse mês. Basta não ter medo. Vocês têm? (risos)
Beijos, até o próximo post!

Um comentário:

Tainá disse...

Ahh, eu não tenho não!!!
Tanto que meu casamento está marcado para agosto do próximo ano.
Tô adorando o blog. Obrigada pela visitinha. Vou te linkar tá?

BJssss