Dica de música: Somewhere over the rainbow

Muitas noivas me pedem opinião sobre músicas para o repertório do casamento. É importante que as canções sejam especiais para o casal, mas também que tenham significados coerentes com a ocasião. Casamento é uma união de duas pessoas que se amam, logo, tenha cuidado com a escolha. Principalmente com músicas internacionais!
Tem que pesquisar a tradução, a história.
Quer um exemplo? Conhece a canção "Because of you", da premiada cantora Kelly Clarkson? Pois bem, muitas noivas acham a sonoridade linda, e realmente é. É inegável a beleza da voz de Kelly, mas, alguém que opte por essa música para tocar em seu casamento deixaria tocá-la se soubesse sua história?
A música fala sobre a infância sofrida da artista diante de uma relação complicada de seus pais. Fala sobre medo, insegurança em relacionar-se com outra pessoa.
Pensando nisso, vou deixar aqui algumas dicas sobre músicas e hoje falo sobre uma das minhas preferidas: Somewhere over the rainbow, de Israel Kamakawiwo´ole. Nomezinho complicado, não é? rs Mas logo vão associar o nome à pessoa. Se já viu "Como se fosse a primeira vez", com Drew Barrymore e Adam Sandler, sabe de quem estou falando.


A regravação do clássico de "O mágico de Oz" toca na última cena do filme. A mensagem da música é tão simples quanto sua letra: esperança. E se levarmos isso para o matrimônio, tem sentido. É a esperança de uma nova vida que se inicia.
Para quem quiser ver o vídeo oficial, clique aqui!
Beijos.

Nenhum comentário: