Fotojornalismo em evidência

Estive nos últimos dias em reunião com os noivos Suellen e Junior e como o casamento deles se aproxima, chequei as últimas informações sobre os fornecedores contratados. Estávamos conversando sobre os responsáveis pela fotografia do grande dia e ela me disse que não conhecia "fotojornalismo". Até compreensível, uma vez que é algo bem novo, que muitas pessoas não sabem que existe e, se sabem, não conhecem o conceito. E a dúvida dela pode ser a de outras noivas, então vamos lá!
O estilo é composto por fotos espontâneas. Os momentos são registrados com um olhar artístico. Pessoalmente, a impressão que tenho é que essas fotos transbordam emoção. Talvez seja pelo fato dos convidados, participantes do cortejo e noivos não ficarem presos à poses ensaiadas apenas.
E por falar em presos, esse formato é ótimo para o casal e o cerimonial, pois os noivos não se tornam reféns do fotógrafo e podem cumprir os compromissos do evento (como cumprimentos) sem causar desgaste.
Ainda que alguns profissionais do ramo não acreditem nessa tendência, penso que aos poucos essa idéia mudará. Simples: questão de adaptação, sobrevivência no mercado.
Beijos, até a próxima!













Um comentário:

Las Pequetitas disse...

Amiga, conteúdo excelente!
beijos e boa sorte sempre!