Tendência - Casamento on line

Olá! Saudades? Eu sim. Toda vez que fico um tempinho sem escrever sinto falta, mas cá estou eu. E o assunto de hoje é tecnologia. Isso mesmo, cada vez mais os avanços tecnológicos simplificam nossas vidas, e não seria diferente com a realização de um casamento. Para provar que o que eu digo é verdade, vou citar como exemplo uma das maiores tendências em organização de eventos: a transmissão via internet.
Esse artifício costuma ser usado em casos de convidados que residem longe do local de cerimônia e recepção e é feito através de um sistema capaz de tornar o download mais leve e rápido. Basta que os noivos escolham quantas pessoas terão acesso às imagens e elas são informadas sobre o link da transmissão e a senha necessária para acompanhar tudo, sem perder um detalhe. O casal também pode optar por abrir um link direto, para que quiser possa ver o casório.
Aqui no Brasil a cantora gospel Adriana permitiu que todos os seus fãs pudessem compartilhar com ela e seu marido este momento tão especial, liberando o acesso em seu site.


O caso mais recente aconteceu em razão do caos aéreo provocado pelo vulcão islandês Eyjafjallajokull. Um casal eslovaco teve que se casou no hotel de um aeroporto de Taiwan, pois na data marcada eles não puderam retornar ao país natal, onde tudo estava preparado, aguardando por eles. Os funcionários ajudaram e os parentes e amigos puderam presenciar virtualmente a cerimônia.

A novidade é recente e talvez por isso (além do próprio custo do serviço) o preço cobrado seja salgado. Alguns fornecedores cobram até 15 mil reais. Se você dispõe desse valor, não perca tempo. Profissionais alertam que o ideal é procurá-los com seis meses de antecedência. O motivo? Eles precisam estudar desde a iluminação, até verificar a viabilidade da transmissão.

Beijo, gente!

PS: Noivinha que pediu dica para casamento em outubro, o próximo post será para você!

2 comentários:

Renata Hilman disse...

Olá!O avanço tecnológico sempre "dando uma mãozinha",mas nada como a emoção do ao vivo...
Abraço.

Claudenir [J3P] disse...

Fiz a transmissão de um casamento, a alguns meses a pedido de uma grande amiga. Foi um sucesso. Mas como foi dito, exige um prévio estudo do local e sempre um plano B no quesito transmissão.