Especial Vintage - A Decoração

Olá meninas, tudo bem? Hoje damos continuidade ao nosso especial Vintage, iniciado no nosso último post. O tema hoje será decoração, e vamos começar a visualizar a identidade do tema. Como foi dito anteriormente, o estilo vintage remete ao passado, à delicadeza dos anos 20 aos 50. E todo esse clima antigo esbanja charme, romantismo. Na cerimônia, a decoração deve ser simples e delicada. Para aquelas que casarão em salão de festas, vale apostar em um ambiente externo. Casamento à luz do dia faz parte desta tendência, porém, caso a noiva opte ainda por casar à noite, basta conversar com o decorador para usarem outros artifícios para esse horário.




Como podem ver, na seleção de fotos que fiz, tudo é muito elegante e charmoso, sem pesar no layout. Ainda que os arranjos, por exemplo, da segunda imagem, sejam mais robustos, há delicadeza, há o contraponto com o uso do tecido e da cor da branca, que suaviza o visual. E para exemplificar o uso de outras cores, não necessariamente o branco e nude, vejam o uso do amarelo nessas imagens abaixo. Continua delicado, pois o tom usado é mais suave e a presença da cor é dosada.



Logo, o que podemos concluir é que a cerimônia precisa ser natural. Já na recepção, os móveis devem ser mais clássicos e algo que está em alta pode ser usado: o mobiliário provençal.



Louça: Apostem nesse item, seja ela branca ou na cor tema do casamento, nas mesas principais (display para doces e bolo e arranjos) ou dos convidados (para o uso no que será servido e nos centros de mesa). 









Também vale usar prataria nas mesas principais, com detalhes em pedraria ou não... olha que glamour essa decoração:


As toalhas sempre em tons pastéis, suaves e claro, a renda e tecidos com texturas, porém delicadas, são muito bem-vindos!



Não esqueçam o faqueiro e os guardanapos!



Agora vamos falar sobre os detalhes da decoração! Vale a pena investir em itens como portas-retratos, gaiolinhas, baús, velas em pequenos vidros, pequenas bicicletas provençais e muitos objetos antigos. O ambiente ficará bem retrô, de acordo com a proposta vintage. Mobiliários antigos, como aparadores e balanços ficam lindos também!







Bem meninas, por hora é isso!
Para decoração, indicamos a Dri Vergasta, que também faz lindos buquês. O telefone dela  é o (21) 3766-8949.
Nos vemos no próximo post. Vamos falar sobre idéias de cardápio para o casamento vintage e como os comes e bebes podem integrar a decoração.
Beijocas!

Nenhum comentário: