Especial Vintage - O que servir

Oi noivinhas! Dando continuidade ao nosso tema, Casamento Vintage, hoje vamos falar sobre a parte mais gostosa da festa: os comes e bebes! Como já falamos anteriormente, esse estilo de casamento combina muito com a luz do dia, mas claro, isso não quer dizer que para ter um casamento assim a noiva deve abrir mão de casar à noite, uma vez que junto ao decorador, ela pode encontrar alternativas, elementos que se encaixem no evento noturno. Então, partindo desse princípio, preparei algumas sugestões que, na medida do possível, atendam as necessidades de noivinhas que apostam nessa tendência, em qualquer horário que elas resolvam marcar o casamento.
Para você que deseja casar na parte da manhã, uma boa pedida é servir um brunch, que nada mais é um café da manhã reforçado, sendo que é indicado para casamentos que terminam antes do horário almoço (por volta de 12hs). Vale apostar em sanduíches, pãezinhos, frios, patês, tortas salgadas, sucos, café, leite, chocolate, geleias, entre outros, e como sobremesa, o bolo do casamento, bem-casados, chocolates e doces. Dessa forma, você pode montar uma bela mesa com os dois últimos itens, e dar aquele destaque especial ao bolo e distribuir os bem-casados na saída dos convidados, como lembranças comestíveis que são. Os convidados podem se servir em mesas e estações onde tudo fica exposto (à americana). Neste caso, fica a dica de apresentar plaquinhas informando o nome e sabor do que está sendo servido e ainda assim você precisará de garçons, ao menos para retirar as louças das mesas. 





Casamentos próximos ao horário do almoço e do jantar (aproximadamente 19hs), pedem uma refeição. Noivinhas podem apostar em um buffet de massas, por exemplo, pois é algo que dificilmente desagrada ao convidado e vocês podem variar na carne e no molho, para atender a todos os paladares. E claro, outras opções podem ser estudadas junto ao fornecedor contratado. Só não pode esquecer da louça e dos talheres! O coquetel pode esbanjar salgados assados e folhados, sem falar em canapés.
Já falamos sobre bolos, bem-casados, doces e chocolates, mas foi por alto, agora vamos nos aprofundar! Esses itens merecem atenção em dobro, porque além de serem servidos, eles fazem parte também da decoração. No post sobre decoração, indicamos móveis rústicos e provençais. Já repararam que a ausência de toalhas nas mesas principais fazem com que esses elementos estejam ainda mais em foco? Portanto, caprichem na escolha! Leve as cores da decoração, a suavidade dos tons pastéis para suas escolhas de bolos, bem-casados, doces e chocolates. O bolo deve ser clássico e delicado, e ornamentos florais e de laços e texturas que imitam renda são bem-vindos, mas tudo na medida certa, sem exageros. Bem-casados, por mais que tenham embalagens mais simples (fita nº1 e crepom, mais em conta), devem manter a harmonia das cores. Doces e chocolates devem ter forminhas que combinem também. Parece óbvio, e é, mas como todo detalhe, pode ser esquecido. A noiva pode substituir o bolo por uma torre de cupcakes ou servir essas delícias individualmente. Macarons também podem servidos.












Bem meninas, é isso!
No próximo post, vestidos de noiva vintage!!!
Para quem não sabe, trabalhamos com fornecimento de bolos, doces, chocolates, bem-casados e cupcakes. Mais informações, casamenteira.cerimonialista@gmail.com.
Beijocas! 

Nenhum comentário: