Dica de filme - A sogra

Se rir é o melhor remédio, nada como se jogar em uma comédia para aliviar a tensão do período pré-casório. E a dica deste post é sobre um dos meus filmes preferidos sobre a temática de casamento: A sogra, de 2005. Fiz questão de citar o ano de lançamento do filme para que fique bem claro que os conflitos da produção são atemporais.


De um lado, a mãe, celebridade, que perde o emprego e o status, e ao que parece, a sanidade, uma vez que acha que também perderá o filho, Viola, interpretada por Jane Fonda. Do outro, a romântica Charlie, vivida por Jennifer Lopez, que sempre sonhou em encontrar o príncipe encantado, e quando o encontra, ele vem acompanhado da bruxa malvada. No meio de toda essa confusão, Kevin (Michael Vartan), que busca de todas as formas, equilibrar a relação entre as duas mulheres de sua vida. O que ele não sabe é o quanto a mãe apronta com sua futura esposa. 





E não é para menos, pois realmente é difícil de acreditar que alguém é capaz de fazer o que a mãe do rapaz fez. Afinal, dentre as artimanhas de Viola estão resgatar a ex do filho para semear a discórdia entre o casal e fingir estar doente para conviver com a nora (entenda-se, transformar a convivência em um pesadelo). E como não esquecer, Viola vestida de branco no dia do casamento, levando a noiva ao desespero?!




As cenas são impagáveis e não há como não se sentir sensibilizada com o sofrimento de Charlie e se sentir vingada quando ela resolve revidar. Por mais que tenhamos raiva de Viola, é impossível resistir ao jeito afetado da personagem de Jane Fonda. As risadas são certas!


E acima de tudo, acredito que A sogra é uma história de superação (por parte da nora, a cada queda provocada por Viola, ela não desiste de seus sentimentos e de toda a felicidade que o casamento pode lhe trazer) e de crescimento (apesar da sogra já ter mais idade, ela é quem demonstra maior imaturidade, achando que o filho deve ser a válvula de escape para a perda profissional que sofreu e, aos poucos, percebe que a saída para seus problemas não é perpetuar uma situação da qual já foi vítima).



Para quem curte o filme e terá a oportunidade de estar em casa ou assistir onde estiver, no dia 10/10, próxima quinta, haverá exibição do mesmo a partir das 10:50, no canal MAX/MAX HD. Consulte sua operadora!


Beijocas!

Nenhum comentário: