Dicas para madrinhas - Vestidos com transparência e forro mais curto

Oi gente, como vão vocês? Este post é uma dica para madrinhas que ainda não escolheram o que irão vestir no casamento dos amigos. Para ilustrar, escolhi essa imagem, da cantora Cláudia Leitte. O vestido, assinado por Walério Araújo, traz uma transparência, provocada pela renda e o forro mais curto, dando um ar moderno e sensual a um modelo para lá de romântico e delicado.



Cláudia Leitte usou esse vestido na 11ª Edição do Grammy Latino, realizado em 2010, e de lá para cá, algumas celebridades continuaram apostando nessa tendência. Bruna Marquezine, por exemplo, na 14ª edição do Prêmio Contigo, surgiu assim, com um modelo by Patricia Bonaldi.


No casamento do humorista Carioca, do programa Pânico na Band, a ex-integrante da trupe e madrinha do casal, Sabrina Sato, também apostou em um Patricia Bonaldi transparente com forro mais curto.


A namorada do humorista Rodrigo Scarpa (o Vesgo), Gabriela Baptista, também seguiu essa linha quanto escolheu o modelo para usar no mesmo casamento. 


Particularmente, acredito sim que esta tendência pode ser levada para o cortejo do casamento, mas com algumas ressalvas. Primeiro, acho que deve-se tomar muito cuidado com o comprimento do forro. Não se deve esquecer que se trata de uma cerimônia de casamento, então, assim como é necessária a cautela com decotes, fendas e tudo mais, tem que haver atenção à altura do forro. Como disse antes, o artifício traz modernidade ao modelo, logo, a madrinha deve ter essa modernidade como característica pessoal. Não me agrada a idéia de alguém usar algo só porque está na moda e aquilo nada ter a ver com ela. Portanto, não há motivos para forçar a barra! 
Encontrei alguns vestidos para inspirá-las. Ratificando: Toda atenção ao forro é pouca. Caso curtam alguma inspiração, mas não esteja de acordo a ocasião, a dica é levar o comprimento ao menos até a altura do joelho.

Terani 

La Femme 

 La Femme 

Atria 

Jasz Couture  

La Femme  

Night Moves by Allure

Espero que tenham gostado das dicas!
É do Rio e ainda está procurando seu vestido de madrinha?
Procure a Bela Sposa. A loja trabalha com vestidos de noiva, madrinhas, mamães do cortejo, damas, debutantes e trajes masculinos para festas (adultos e infantis).
Beijocas!

Nenhum comentário: