Buffet - Degustando


Meus queridos, mesmo correndo o risco de ser redundante, tem coisa mais gostosa no casamento que o buffet? É um dos itens que mais merece atenção, afinal, é a impressão que você deixará da festa em seus convidados. E a parte que os noivos mais gostam de acompanhar as noivas é a degustação (digo isso como cerimonialista e noiva).  Mas gente, degustação precisa ser levada a sério e alguns pontos merecem a atenção do casal.
Em primeiro lugar: não abra mão da degustação antes de fechar negócio. Pense comigo: É como se você fosse em uma loja, comprasse uma roupa e ao passar no caixa, fosse alertado de que uma vez não experimentando, não poderia trocar a mercadoria. Contratando um buffet sem degustação (principalmente para quem fecha sem recomendações, só visando o preço), é como fazer exatamente no exemplo, só que o buffet compromete uma enorme porcentagem do orçamento de um evento, bem diferente de uma roupa. Se um buffet se nega a fazer degustação, é no mínimo estranho.
O atendimento faz a diferença. É necessário ter alguém disposto a acompanhar a degustação para tirar eventuais dúvidas e dar cara ao serviço. Os noivos precisam ter alguém a quem reportar elogios e reclamações.
E mais: Nunca vá à degustação com fome. O seu apetite pode influenciar diretamente no julgamento. Quando estamos faminto tudo fica mais gostoso (já perceberam?). Nem muito menos compareça ao compromisso após um rodízio de churrasco. Provavelmente quando provar algo, estarão tão cheios que até em olhar o que está sendo servido provocará mal-estar. O ideal é ir alimentado o suficiente, e sempre, entre uma prova e outra, beber água para um sabor não contaminar o outro.
Fica a dica: Se não come determinada coisa (como camarão), não prive seus convidados que comem. Para degustar o que não gosta, tenha a companhia de alguém que aprecie o produto, assim você terá a certeza de que todos gostarão do que será servido, mesmo que você não coma.
Até a próxima!
Beijos!

Nenhum comentário: