O casamento de Howard e Bernadette

Olá pessoas queridas, tudo bem com vocês?! O post é destinado àqueles que, além de amar casamentos, curte muito a série The Big Bang Theory, assim como essa que vos escreve. Sou muito fã da série e estou em contagem regressiva para a estréia da nova temporada. Se você está na mesma situação, vamos entrar no túnel do tempo, até o final da quinta temporada para lembrar o casório de Howard e Bernadette.

O que não parecia ser real, acontece, dentro do contexto da série: nerds que nunca fizeram sucesso com as mulheres, amadurecem ao ponto de um deles subir ao altar. Mas se em cinco temporadas a caminhada até essa importante fase foi árdua, tudo não se tornaria mais fácil, de uma hora para outra, não é?
Howard, que é formado em engenharia, tem projetos que fazem parte do programa espacial americano. Todos os planos para o casamento seguiam naturalmente, até que ele é convocado para uma missão ao espaço e a mesma é programada para tão logo. Após uma conversa, onde Howard presenteia Bernadette com uma jóia (colar com pingente de estrela, para que ela lembre dele em sua ausência), o casal decide antecipar o casamento e depois da viagem, realizariam a festa. 


Todos parecem muito felizes com a decisão dos dois, exceto por Amy e Sheldon. Amy não acha justo ser dama de honra em um casamento às pressas, enquanto tinha planejado algo especial para o momento (que incluía entrar no cortejo ao som de "The way you look tonight" - hilário!). Porém, com a permissão de usar o vestido que comprou para a ocasião, ela se demonstra mais maleável. Já Sheldon, simplesmente se limita a dizer que não gostaria de ir porque não parecia algo que ele gostaria de participar. Sendo voto vencido, ele foi em apoio aos amigos.
Com uma seqüência que começa com Amy vestida elegantemente no local do casamento civil (ela é elogiada por Penny e garante que sabe que está bem!), os noivos descobrem que não poderão casar até a viagem por falta de vagas. 



Após essa decepção, Penny sugere que o casamento seja feito em outro local, através da ordenação via internet de ministros que possam celebrar a união. Então, todos se tornam ministros e o lugar escolhido é o terraço do prédio onde Sheldon e Leonard moram, pois no fim de semana do casamento, o satélite do Google estará sobrevoando a região para tirar fotos para o Google Earth. Legal, não?


Pouco antes da cerimônia, Howard presenteia os amigos com um mimo e tanto: a revista em quadrinhos com o casamento de Sr. Fantástico e Mulher Invisível, do Quarteto Fantástico. E como o momento não poderia passar sem risos, Sheldon resolve restituir Howard com a diferença entre o que lembrancinha custou e o custo do presente de casamento que ele comprou.


A cerimônia particular contou com a insegurança do pai de Bernadette em entregá-la ao Howard, pois achava o rapaz um tanto quanto frágil para a filha; gritos da mãe do noivo, que ao longe, não escutava o que as pessoas diziam; Raj completamente emocionado; Penny e Leonard tentando não discutir sobre um pedido de casamento feito em hora errada (assim julgou a moça); Amy deixando bem claro que estava curtindo muito o momento e Sheldon tentando ministrar sua parte em Klingon, idioma criado para a série Star Trek, para revolta da noiva. 








Mas fofos foram os votos do casal, criados por eles mesmos.



Ao fim da cerimônia, percebemos o que Raj, antes da noiva entrar com o pai, estava esticando ao chão. Um coração, fotografado pelo satélite. Lindo!



Algumas coisas que podemos tomar nota:
  • Claro que trata-se de uma comédia, mas Amy mostrou um traço que percebo em quatro anos de cerimonial: infelizmente sempre tem alguém que quer chamar mais atenção que a noiva! Como disse, sei que é uma obra de ficção, mas se você é uma noiva que passa por isso e a última coisa que você tem vontade é de rir da situação, tenha paciência e lembre-se sempre que você é a noiva e esse é o seu momento. Mas Amy é Amy, não faz por maldade e a personagem é engraçadíssima!
  • Ótima atitude do Howard em presentear os padrinhos. Sempre digo aos noivinhos que é legal você dar uma lembrancinha em especial para participantes do cortejo, afinal, se eles não fossem de muita importância para o casal, não estariam ocupando esses lugares. Não precisa ser algo caro, necessariamente, mas algo que tenha significado.
  • Howard e Bernadette resolveram antecipar o casamento diante de uma adversidade. E digo: independente do tamanho, eventos são feitos de imprevistos e manter-se calmo é a chave para tomar decisões, afinal, alguém que esteja nervoso não consegue raciocinar tão bem quanto quem não está.
  • Se quiserem, conversem com o celebrante sobre fazerem os próprios votos. A cerimônia fica ainda mais pessoal.
  • Não importa o tamanho do casamento (evento), mas sim o quanto se quer o casamento (união). Pouco importa se é requintado ou mais simples, não esqueça que trata-se de celebrar o amor.
Segue o vídeo da cerimônia.


Bem gente, é isso!
Beijocas!

Um comentário:

graziella disse...

oi você sabe quem assinou o vestido da bernadette? é lindo!