Interatividade - Final de enquete


Meninas, foi encerrada ontem a enquete sobre a importância de um cerimonial para uma noiva. Adoro fazer enquetes porque é esse retorno que me faz oferecer um trabalho melhor. Já adianto que em breve teremos mais uma pesquisa! Mas por enquanto, vamos falar sobre essa.
Em último lugar, com nenhum voto, ficou "No controle de prazos". Esta função é muito importante porque não basta só assinar o contrato, mas é necessário verificar se tudo que foi prometido será cumprido. Como cerimonialista, preciso estar atenta a isso. Se o fornecedor de bem-casados, por exemplo, diz que estará às 15hs no salão, é neste horário que os doces precisam estar lá. Simples: eles fazem parte da decoração e precisam ser arrumados com calma para não amassar ou acontecer coisa do tipo.
Em terceiro lugar, empatados, ficaram "Na fase do planejamento" e "Na preparação do cortejo da cerimônia". A escolha da primeira alternativa se dá pelo fato de muitas noivas não terem tempo para organizar tudo ou estarem perdidas nos preparativos. Cerimonialista tem todo um jogo de cintura para administrar o tempo da noiva e isso ajuda muito. Já a segunda alternativa, é algo imprescindível! As entradas e saídas não se dão de qualquer jeito e existe toda uma etiqueta em cerimônia que precisa ser colocada em prática.
Em segundo lugar, "No roteiro da recepção". Realmente é uma tarefa delicada, saber em qual momento tudo deve acontecer. Além disso, é fundamental ter o controle das coisas, afinal os noivos precisam aproveitar a festa também, pois fica parecendo que eles são penalizados por estarem casando, e essa não é a idéia!
E por fim, em primeiríssimo lugar, "Na supervisão dos profissionais na cerimônia e festa". A minha proposta sempre foi fazer o que a noiva faria se ela não fosse noiva. Tenho certeza que se pudesse, a noiva chegaria mais cedo no salão, verificaria se tudo está Ok, ficaria atenta ao buffet, decoração, fotógrafo e cinegrafista...
E mais: quando algo de errado acontece com um fornecedor, não há como a noiva pedir licença e sair do seu posto para resolver um problema. Ela é noiva e junto do noivo é a estrela da noite. Também não é justo delegar essa atribuição a uma amiga ou parente. Ela foi convidada para uma festa, não para trabalhar.
Já já tem nova enquete no ar e agradeço a todos que votaram nesta!
Beijocas!

Um comentário:

Bruh Barz disse...

SUPER IMPORTANTE!!!!! EU QUERO TER UMA PRA TODAS AS ETAPAS, PQ EU SOU PERDIDASSA, QUERO ALGUEM Q ME AJUDE A ELABORAR CADA DETALHE PRA Q TUDO SAIA LINDO, AFINAL É MEUUU DIA