O casamento Real - Passou, mas marcou!



Olá pessoas queridas do meu coração! Seja por problemas com a conexão ou pela falta de tempo, acabei só postando agora as minhas impressões sobre o casamento real. E cá entre nós, antes tarde que nunca, afinal, é um assunto que tão cedo não será esquecido. É o tipo de evento que se torna referencial. Antes de tudo, quero dizer que foi um evento global. O matrimônio foi assistido por quase dois bilhões de pessoas em todo o mundo e elevou os números da audiência da TV no Brasil, mesmo com o horário (no início da manhã do dia 29/04). Alguns canais investiram em uma cobertura jornalística em sua essência, com comentaristas que davam a opinião, desde o vestido até o quanto aquele casamento impulsionara a economia local. Já outros, optaram pelo humor. Não há como esquecer Christian Pior respondendo à pergunta de Daniela Albuquerque sobre o que Kate Middleton estaria pensando no momento em que entrara na cerimônia: "Tô rica". Sem dúvida, divertido, irreverente!
William chegou ao lado do irmão e padrinho Harry. Acho que uma das cenas mais fofas foi quando Kate começou a entrar na Abadia de Westminster e Harry disse ao noivo que ela estava chegando. Só perde para o Príncipe falando para ela que estava linda.


E o mistério finalmente acabou quando a noiva saiu do Rolls-Royce Phantom VI, de 1977, da rainha Elizabeth, ao lado do pai e assessorada pela irmã. 





O modelo foi assinado por Sara Burton, sucessora de Alexandre McQueen, correspondendo à apostas feitas pela imprensa inglesa. Burton foi estilista-assistente de "Lee" e se tornou grande nome da marca desde que ele faleceu. Sara e Kate trabalharam juntas no vestido, mas apesar das suspeitas, o sigilo foi mantido até o último momento. Tanto que nem a mãe da estilista soube, segundo ela.
Lindo e clássico, tinha sua estrutura tomara-que-caia, bordado em renda, pala que emenda em mangas longas também em renda, terminando em uma saia marfim de cetim com abertura evasê. 
O buquê da noiva contava com fio de murta, uma flor nativa do sudoeste europeu, lírio-do-vale, Sweet William e jacinto e foi desenhado por Shane Connolly. E para seguir a tradição, ela depositou o arranjo no túmulo do Soldado Desconhecido.



Kate usou uma tiara, emprestada pela Rainha, um véu de tule e brincos de brilhantes que foram dados a ela por seus pais.


Por falar em pais, a mãe de Kate, Carole Middleton escolheu um modelito que muitos consideraram básico, mas gostei. Achei fiel a sua personalidade, pois assim como a filha, Carole é bastante tem um estilo discreto.


Já a irmã e madrinha, Pippa Middleton vestiu também um modelo Alexandre McQueen. Alguns especialistas em moda acharam que para um casamento real, o vestido teve decote e caimento pouco convencional, mas sinceramente só pensei que a cor escolhida poderia ter sido mais distante da cor do vestido da noiva. Talvez seja a cultura do Brasil que permite que só a noiva e daminhas usem branco que tenham influenciado meu julgamento. Lá é permitido. Enfim, ela estava bonita, com uma maquiagem bem leve, apropriada para o casamento pela manhã e o corpo dela permitiu a produção.




Ainda falando sobre o figurino da realeza, digam-me: as filhas de Príncipe Andrew, Princesa Eugenie de York e a princesa Beatrice de York, desfilaram o estilo "Filhas da madrasta má" pela Abadia. Só para constar, o chapéu de Beatrice será leiloado por uma causa beneficente. 


Camila e Príncipe Charles ficaram meio apagadinhos, afinal, não é segredo que a maioria dos ingleses gostaria que a coroa passasse direto para William quando a Rainha fosse dessa para uma melhor. E a Rainha, hein? Fofésima nesse modelito amarelo. Fiquei sabendo que as bolsas desse modelo aumentaram as vendas após a aparição da matriarca real.




Após a cerimônia, os noivos seguiram na carruagem seguiu para o Palácio de Buckingham, onde os espectadores assistiram ao beijo que selava de vez a união antes presenciada. 





E a pobre daminha, afilhada de William, assustada com os gritos dos súditos, pagou de chiliquenta! Após a recepção oferecida pela avó paterna, William seguiu com Kate em um passeio com um Aston Martin. Adorei!



O bolo foi majestoso como a ocasião pedia. Outro bolo, de chocolate, foi preparado a pedido do noivo.


À noite, William e Kate seguiram para uma outra recepção, mais reservada. Os dois estavam lindos. Perfeito o segundo vestido!


E Pippa também era só luxo!


Os noivinhos seguiram em lua-de-mel esta semana e o casamento certamente será acompanhado por muitos. Só esperamos e torcemos por um final feliz para esse conto de fadas que só está começando!
Beijos,
Até a próxima!

Nenhum comentário: