A arte de ser parceiro



Oi gente, quanto tempo! Muita coisa para resolver: trabalho, casamento... mas estou de volta e recheada de conteúdo com novos posts. Esse primeiro, como o título diz, fala sobre a arte de ser parceiro. Criar e manter uma parceria exige um esforço mútuo. É uma via de mão dupla, onde crescer em conjunto é o objetivo. Só que infelizmente, algumas pessoas têm a visão deturpada da situação.
Então resumi em uma pequena lista itens básicos para ser parceiro de algum fornecedor:
Via de mão dupla - Para buscar um profissional para ser seu parceiro, busque alguém que você possa acrescentar algo que te acrescente. Uma parceria sem fundamento não é uma parceria. Pense: o que  seu negócio pode contribuir com o dele? Você pode agregar um produto ou um serviço que complementa o do parceiro, por exemplo? Imagine como seus clientes vão se beneficiar com esse relacionamento. No final das contas, ambos precisam ganhar com isso.
Compromisso, planejamento e atitude- Palavras têm força e palavra dada, tem que ser palavra cumprida. Não adianta prometer mundos e fundos se não há ação. Tem que haver planejamento, como tudo o que há de importante na vida. Mas planejar não colocar em prática dá no mesmo que não planejar. 
Dialogar - Pode parecer bobagem, mas existem pessoas que só falam e não ouvem. Não digo literalmente, mas no sentido de não prestarem atenção nas experiências, nas opiniões do outro. Isso é importantíssimo, porque muitas vezes pensamos algo que parece sem sentido e de repente o que aquela pessoa tem a dizer é o que complementa o pensamento e faz tudo fluir. É ou não é?
Poderia ficar aqui citando muitas outras coisas, mas prefiro encerrar alimentando essa discussão: realmente as pessoas que oferecem parceria estão prontas para isso? Não quero generalizar, mas pelo caminho, o que mais tenho encontrado são pessoas com atitudes diferentes dessa. O que acham?
Beijos, até!

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