Noivinhas Plus Size


Oi gente! Sejam bem-vindos mais uma vez a esse humilde blog que tem como objetivo levar o cerimonial até você! Tenho recebido muitos pedidos de orçamento através deste meu querido cantinho e fico feliz em saber que as noivinhas estão acompanhando as dicas que dou. Enfim, isso tudo é feito para vocês e cada recadinho, cada comentário, faz valer a pena! Hoje abordo um assunto que há tempos quero tratar... então, não vou perder mais tempo! 
É bem verdade que as mulheres passaram anos e anos reféns da ditadura do corpo. O padrão ostentado por celebridades, principalmente modelos, era a magreza como virtude e as curvas, um sério defeito. Quantas vocês conhecem que já se aventuraram em dietas mirabolantes, simpatias desastrosas, exercícios incomuns e (pior) remédios que tiram a normalidade de qualquer uma? E nesse momento, até você, do outro lado da tela, talvez tenha se identificado em uma dessas situações. Mas agora, sinto que respiro ares diferentes. Se antes, as meninas escondiam-se atrás de uma armadura, hoje estão libertas para assumir as formas, as curvas, o corpo. E para atender a essa demanda, indústria da moda já investe nesse mercado: o segmento plus size. Claro que o mercado de casamentos não podia ficar para trás, não é?
Separei alguns modelos e algumas dicas para noivas fofinhas. Vamos dar uma olhada?


Em primeiro lugar, acho que o maior dos erros das noivinhas acima do peso é achar que a solução é disfarçar volume com mais volume. Péééém! Errado! O mais indicado para essas noivas é usar um vestido mais consistente, mais firme, que desenhe a silhueta. O modelo acima é um grande exemplo. 


Em segundo, também vale a pena investir no decote, mas meninas, nada exagerado. O importante é perceber que noivinhas plus size costumam ter um lindo colo e a regra é valorizar os pontos fortes!


Se você se sente desconfortável com seus braços, pense na possibilidade de um modelo com mangas curtas, como acima, ou longas.


Modelos evasês, aqueles em que a saia tem formato de A, também ajudam a alongar a silhueta. E sobre o vestido ainda, além de contar com esse artifício, tem os babados na parte inferior, criando volume no lugar certo!

Se de repente você acha que não vai se sentir bem em um modelo mais apertado, aposte em um modelo de cintura império, aquele que é mais justo abaixo do seio e cria um efeito violão.


Agora se a questão não for um vestido mais justo, porém o tecido, também não tem problema! Por exemplo, se sonha com um modelo em renda, basta que por baixo o tecido usado dê aquela firmeza que mencionei antes.
Bem meninas, é isso, espero que tenham gostado dos modelos selecionados e das sugestões. Lembrando que se ficou inspirada por algum desses vestidos, produzimos primeiros aluguéis em parceria com a Bela Sposa. Envie a imagem do vestido dos seus sonhos para casamenteira.cerimonialista@gmail.com.
Sentir-se bonita vai além das medidas, da balança, é um estado de espírito.
Beijocas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelos modelos de vestidos para gordinhas, estão lindos, maravilhosos.Qquando for possivel poste mais, pois existe grande dificuldades em encontrar vestidos de noivas em tamanhos especiais, afinal, as gordinhas também se casam e são felizes.
Parabens pelo blog é maravilhoso.