Dicas para madrinhas - Bolsas


O papo agora é com as madrinhas! A dúvida que não quer calar: usar ou não usar bolsa, eis a questão! Fala sério, qual a madrinha que nunca se perguntou sobre o acessório? E mais: como uma pergunta puxa outra, são muitos os questionamentos sobre cores, tamanhos, texturas, modelos também. Mas vamos por partes! Em primeiro lugar, aconselho as mulheres em geral, sejam do cortejo ou convidadas a levarem sim bolsa para o casamento, afinal, ninguém passa por um evento como esses sem retocar a maquiagem, certo? Logo, já temos uma serventia para o adereço.
Só que há um ponto a ser discutido: usar no casamento sim, mas defendo que madrinhas e mães devem descartar a bolsa no altar. Há até quem defenda o uso, mas particularmente, eu não. Parto do seguinte princípio: a intenção do acessório é armazenar coisas que sejam necessárias durante o casório, mas, quem precisa delas quando se está na cerimônia? Então, aconselho que madrinhas e mães deixem a bolsa sob os cuidados de alguém de preferência e confiança. Foi assim em meu casamento e sugiro o mesmo para todas as noivinhas do cerimonial que me perguntam.
Respondida a maior de todas as dúvidas (na minha singela opinião), vamos desvendar os próximos mistérios! No que tange o uso das cores, para não errar, você pode usar a mesma paleta de cores do seu vestido. Um vestido de cor clara com a bolsa na mesma cor, só que em um tom mais escuro é uma boa pedida (e vice-versa). Você pode usar também no mesmo tom do vestido, combinar com a sandália e usar uma cor diferente, só que se apostar nessa última dica, é bom que a cor do vestido esteja em harmonia com a da sandália e só a bolsa sirva de contra-ponto no visual. Tons metálicos são permitidos, mas cuidado: nada de bolsa em uma cor metálica e a sandália em outra, hein!
Sobre o tamanho, evite bolsas grandes, a preferida são as carteiras, mas existem outros modelos que caem muito bem nesta ocasião. Lembre-se: ela deve comportar no máximo maquiagem, chave, uma ou outra coisa essencial. E mais: equilibre o look: se o seu vestido tem muitos detalhes, pense em usar uma bolsa que seja mais sóbria.
Já sobre a forma de segurá-las, tenha atenção, principalmente para o momento das fotos. O correto é segurá-la por cima, então, policie-se para sair bem nas fotos. Essa é uma dica valiosa, também, para alongar sua silhueta. Vejam como segurar com o exemplo de Kaley Cuoco:


Espero que as dicas tenham sido proveitosas e deixo aqui alguns modelos para inspirá-las!











Beijocas!

Nenhum comentário: