Casamento temático: Inverno

Oi pessoinhas queridas, como estão? Bem, resolvi abrir uma nova categoria de posts, sobre casamentos temáticos, aqueles que vão além da paleta de cores. Muitas noivinhas baseiam-se apenas na escolha da cor como tema para o evento, mas noivas gringas costumam optar por temáticas que tenham a ver com a personalidade dos noivos, deixando o casamento ainda mais com a cara do casal. Vou explicar melhor e exemplificar: sempre que posso acompanho "Operação Casamento" na Discovery Home and Health e é comum ver cerimonialistas organizando casórios com temas como "cinema", "cultura oriental" e "discoteca". 
Para as noivas antenadas que seguem o blog e estão sedentas por idéias, é que a partir de hoje vocês terão dicas de temas e como executá-los, sabendo que, óbvio, poderão contar com a ajuda dos profissionais do check-list, afinal, todo fornecedor que se preze ama um desafio! De início, começaremos com um tema bem fácil de colocar em prática e é algo que está fazendo parte da nossa rotina, pelo menos até setembro: o inverno.
Sem medo de ser redundante, acho que a paleta de cores pode ser formada por cores frias, para deixar o ambiente com a cara da estação. Recorrendo ao círculo de cores para que lembrem quais são:



E usando os tipos de harmonias de cores (clique aqui e lembre quais são), podemos criar paletas, como por exemplo a harmonia a partir de vários tons de azul. Mas antes que pense "Como deixar o ambiente aconchegante, com tantas cores frias?", simples: aqueça seu casamento a partir da iluminação com LED, até mesmo com velas, em árvores (está em alta aquelas arvorezinhas artificiais, de galhos bem finos), centros de mesa e colunas. O prata é bem-vindo, pois "conversa" bem com os tons de cores frias, bem como o branco. Por falar em branco, ele faz um belo trabalho trazendo o elemento neve para o casamento. Sei que moramos em terras brasileiras, e neve é uma realidade que não vivemos, mas por quê não sonhar em uma noite dos sonhos? Porém, meninas, nada de algodão (acreditem, alguém vai dar essa sugestão rs). O decorador pode brincar com plumas e/ou cristais para simbolizar o gelo. 














E levando o tema para demais detalhes do casamento, temos:

A mesa de guloseimas


Os cupcakes (ótima pedida, seja nas cores da paleta ou inovando com pinguins noivinhos)






Topos de bolo temáticos (pinguins - amo - e bonecos de neve)




Bolos temáticos

Pop cake com flocos de neve



Flores como tulipas, copo de leite e gérberas são da época. E vejam este último, ele é feito de crochê. O que poderia mais ter a ver com o inverno?

E meninas: não esqueçam de que no caso de optarem por um casamento temático, terem o cuidado de levar essa identidade para todos os itens, como o convite, sendo algo mais explícito, como as cores ou com elementos como detalhes em crochê ou flocos de neve em relevo. Lembrem-se que o convite é a primeira impressão que os convidados terão do casamento.
Ah, e dentre os comes e bebes, aposte na mesa de chocolates (quer algo que combine mais com o friozinho?), mesa de chá, caso o seu buffet sirva, e pratos que levem massa.
Vejo vocês no próximo post, beijocas!

Nenhum comentário: