Tendência: Macarons

Olá noivinhas, como estão?! Antes de iniciar o post, quero incansavelmente agradecer a todos que acompanham o trabalho do cerimonial via blog (já passamos dos 125 seguidores), Twitter (já alcançamos a marca de 2.040 seguidores) e Fan page (estamos perto das 600 curtidas)! Venho recebendo mensagens de carinho que só me motivam a continuar nas redes sociais, por mais que a rotina seja corrida! Meu sincero abraço e mil beijos para todos vocês!
Voltando a nossa postagem, já mencionei em algumas publicações os macarons (pronuncia-se macarrons), mas há quem não conheça essa delícia. Este doce foi criado na Itália, porém, ganhou popularidade na França, na corte da Rainha Catarina Di Médici. Sua receita era secreta, até as freiras carmelitas da cidade de Nancy, no norte do país, descobrirem e produzirem. A textura crocante é garantida pela farinha de amêndoas, unida às claras e açúcar, com o recheio de livre escolha, que assemelha-se a um merengue.



As cores vibrantes podem ajudar a compôr a decoração da festa, bem como auxiliam na distinção dos sabores. É uma aparência tão bonita, que é impossível não dar água na boca! Separei algumas imagens que ilustram como os macarons ficam lindos expostos!












Os macarons podem também ser vistos como lembrancinhas comestíveis, substituindo ou não os bem-casados, sendo entregue aos convidados ou apenas para os participantes do cortejo.





Eles podem aparecer na ornamentação do bolo...







E para as mais modernas, podem assumir o lugar do bolo, com torres e caixinhas de vidro...







Gostaram? 
Beijocas!

Nenhum comentário: