TV - O vestido Ideal com noivinhas plus size

Hello pessoas tão queridas que acompanham A Casamenteira Cerimonialista, como vão? Como profissional de casamento que sou, adoro ficar informada sobre o assunto, lendo revistas, visitando sites e vendo programas de TV. Um dos meus preferidos, no último segmento citado, é "O Vestido Ideal" (Say Yes to the Dress), transmitido pelo Discovery H&H, aqui no Brasil. A atração mostra a saga de noivinhas pelo modelo que usarão no grande dia. E o caminho até essa escolha nem sempre é fácil.



O 17º episódio da 4ª temporada do programa trouxe como tema as noivinhas plus size e o título é bem sugestivo: Cinderela vem em todos os tamanhos. E essa é a verdade. Independente de qualquer fator, inclusive número do manequim, a noiva quer, precisa e tem o direito de se sentir uma linda princesa. Basta que ela encontre um vestido que valorize o que ela tem de melhor e minimize o que não quer evidenciar. Para isso, são necessários três coisas: A noivinha precisa se aceitar; Quem está ao seu lado tem que apoiar; A vendedora deve ter sensibilidade para comandar a prova dos vestidos. Claro que em uma loja como a Kleinfeld Bridal supervisiona seus profissionais de perto, fornecendo treinamento contínuo para que o terceiro item seja preenchido, mas e os outros dois? Aí, a conversa é outra.
Para começar, a pobre coitada Sofia Nunez com sua mãe, Yolanda e sua prima, Violi. As duas familiares da noiva são tão malvadas quanto vilãs de conto de fadas. Na visão delas, Sofia, por estar acima do peso, não pode contar com artifícios como brilhos e outros detalhes por estar acima do peso. Ser sexy? Para elas, nem pensar! Para deixá-las satisfeitas, a noivinha deveria usar um vestido simples, que não a destacasse. O problema todo é que não é isso que Sofia quer, mas também quer que sua família fique feliz. Complicado, não?
O primeiro vestido escolhido por ela, na minha opinião, foi o que teve o melhor caimento. Um modelo todo estruturado, que lhe concedeu uma silhueta ampulheta.



Vou ser sincera com vocês. Quando vejo esse programa, não entendo o motivo das noivas se deixarem levar tanto pela opinião alheia. Tudo bem, a noivinha quer estar linda, mas acho que isso precisa começar partindo dela. Não dá para se sentir mal e bonita ao mesmo tempo. De que adianta os outros acharem que se está bem, se não se sente bem?
Enfim, Sofia achava que Yolanda e Violi seriam as melhores companhias e lhe dariam força no momento de julgar o vestido ideal. Só que surpreendentemente (princialmente no que diz respeito à mãe), as duas tinham pelo menos uma coisa negativa para cada prévia que a noiva fazia.



Confesso que é odioso o fato da mãe e da prima lidarem de forma tão desrespeitosa com Sofia. Foram risos, "você está gorda", "você está feia", até mencionaram que o noivo diria que não se casaria com ela ao vê-la com aqueles vestidos. 



A consultora Keasha (uma das minhas preferidas do programa) sentiu-se incomodada, e não era para menos: a noivinha era uma dentro do provador, e quando saía, se tornava outra, apática, desanimada, com baixa estima. As aprendizes de bruxas quiseram tanto impôr suas vontades, que invadiram o estoque em busca de algo que fosse de acordo com o que elas queriam para Sofia.


Mas nem a noiva, nem as familiares: Keasha achou por bem a noivinha voltar outro dia, talvez com um outro grupo para acompanhá-la. Ela percebeu que não seria correto forçar a venda e criar um embate entre Sofia, mãe e prima, até porque a jovem não parecia segura o suficiente para isso.


Já a consultora Sarah teve a missão de ajudar outra noivinha plus size, sua xará Sarah Hammond, que havia experimentado vários vestidos na sua cidade, mas nada havia lhe agradado. Os únicos que chamavam sua atenção eram com manequins 36, 38, nada que servissee nela como ela tanto sonhava. Mas na Kleinfeld Bridal, ela encontrou!


Um dos modelos caiu no gosto dela e das acompanhantes, uma delas tia, que não lembrava nem um pouco a mãe perversa de Sofia, toda carinhosa e aberta às escolhas da sobrinha. O primeiro vestido arrancou sorrisos, mas Sarah achou que ver outras opções era necessário para ter a certeza de que aquele era o escolhido. Na segunda troca, infelizmente o modelo selecionado pela consultora não coube, trazendo à tona as experiências anteriores. Porém, a noivinha decidiu respirar fundo e seguir em frente. O novo vestido também caiu bem, mas a noiva não esquecia o primeiro.

De volta ao provador, Sara teve a certeza de que aquele era o seu vestido, só que uma coisa a incomodava: a organza. Foi então que uma proposta foi feita: um vestido similar, com outro tipo de tecido. Pronto! Ela disse sim ao vestido!




A profissional Jessica atendeu a noiva de segunda viagem, Rosamarie Mandart. A noivinha plus size já havia perdido peso anteriormente e estava em busca de um vestido que fizesse ela se sentir bem com ela mesma.



Algumas dúvidas sanadas, Rosemarie escolheu um modelo bem romântico, com transparência nos braços e um lindo decote.



E foi justamente esta noiva que disse a frase título deste episódio. Sábia frase, por sinal! Toda mulher é linda, ao seu jeito. E no dia do casamento, nada pode apagar essa beleza natural.
Segue o programa na íntegra. Está sem legenda. Quem conseguir encontrá-lo legendado, me informe que mudo o link!


Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário: