Pnina Tornai

Oi gente! Quem acompanha nosso blog, a fan page e o Twitter já sabe que sempre apresento inspirações para quem ainda não decidiu o que vestir no grande dia. Algumas noivinhas já têm idéia formada do que querem desde sempre, outras consideram essa escolha um grande dilema. Então, para aumentar o leque de opções, esse post vai mostrar um pouco do trabalho de Pnina Tornai. Uma inspiração e tanto!


Nascida em 1962, a israelense foi parar no mundo do casamento durante seu terceiro casamento. Ela, que já havia passado pela carreira militar (em Israel, quando se completa 18 anos, independente do sexo, há que se alistar), encontrou na oportunidade de abrir uma loja, uma forma de ganhar a vida. Inicialmente a estrutura era simples, apenas Pnina e uma costureira e as duas trabalhavam noite e dia produzindo modelos. Em 1992, o desafio: Uma cliente propõe a criação de um vestido de noiva e Tornai aceita a proposta. Os noivos estamparam a primeira página de um jornal em Israel e outras noivinhas começaram a encomendar réplicas do vestido. Com o tempo, a loja se tornou um salão de noivas. Seu terceiro esposo então a convenceu a apresentar seu trabalho para a Kleinfeld (isso mesmo, a famosa loja do Say Yes to the Dress). Os vestidos foram rejeitados sob a alegação de que havia muita renda nos modelos. Pnina não desistiu e procurou a Kleinfeld novamente, com os desenhos refeitos de acordo com as sugestões da primeira tentativa e conseguiu chamar a atenção! Hoje suas criações estão presentes na loja e ela passa duas semanas por mês fazendo atendimento pessoal em Nova Iorque. Além disso, ainda atende nos seus próprios empreendimentos, um em Tel Aviv, outro em Atenas.


Pnina fazendo atendimento na Kleinfeld

Os modelos de Pnina são bem femininos e sensuais. E ela adora detalhes, se for preciso, sem economizar no brilho e em tecido. Separei algumas imagens de vestidos assinados por ela e claro, podem indicar qual preferem!










O que acharam, meninas?
Beijocas!

Nenhum comentário: