O casamento Mike e Phoebe

Hello pessoas da minha vida, como estão vocês? Em um piscar de olhos novembro chegou, logo estará de partida. É minha gente, o fim do ano está por vir! Espero que as noivinhas que acompanham o blog estejam com o planejamento em dia! Nosso post de hoje fala sobre um casório da ficção que traz uma mensagem muito positiva, que serve para noivos reais: O casamento de Mike e Phoebe, de Friends.


Já contei anteriormente que sou fã confessa da série e, inclusive, já falei aqui sobre o pedido e o casamento de dois outros personagens, Monica e Chandler. A união de Mike e Phoebe aconteceu na 10ª temporada, a última da produção televisiva. 
Para começar, quem assistiu a série pode comprovar, Phoebe sempre foi a louquinha adorável dos seis amigos que moravam em Nova Iorque. Sempre com uma maneira diferente de ver o mundo e tiradas hilárias, ela não poderia ter conhecido o homem de sua vida de forma mais engraçada. Dispostos a arranjarem um encontro duplo às cegas, ela combina com Joey de apresentá-lo a uma amiga e ele faria o mesmo por ela. Só que no dia marcado, Joey se dá conta que esqueceu o trato e corre para o café frequentado por eles para encontrar um par para Phoebe. Em uma medida desesperada, ele chama por "Mike" e só uma pessoa atende. Já no jantar, a mentira é descoberta, afinal, Mike dá várias mancadas por demonstrar que não conhece Joey e quando tudo parecia dar errado, ele e Phoebe se dão bem e engatam um namoro nos episódios posteriores.


Namoro, que por sinal, esbarrou em vários obstáculos, como as dificuldades de compromisso de Mike, que saiu de um casamento muito magoado com a falta de sucesso na relação; a implicância dos pais do rapaz com Phoebe, desde o fato dela ser espontânea, até ela ser vegetariana; E o ex-namorado da moça, David, que por pouco não se tornou seu noivo. Neste episódio, do pedido de David, Mike se reconciliou com Phoebe, em Barbados.


Depois de tudo isso que contei para vocês, como imaginar uma união tranquila, sem surpresas? Após uma tremenda confusão para se tornarem noivos (Phoebe, sem querer, por vezes, acabou com os pedidos surpresas de Mike e até tentou ela mesma fazer o pedido em um jogo de basquete, o que fez ele virar chacota entre os torcedores), eles também sentiram dificuldade entre optar por um casamento pequeno ou grande (optaram pela segunda alternativa) e a despedida de solteira da noivinha contou com nada mais, nada menos, com o personagem de Danny DeVito como stripper.



Quando o casamento se aproximou, Monica, perfeccionista convicta, passou a ajudar na organização do evento levou todos à loucura com sua obsessão pelos detalhes (ela simplesmente surtou com o jantar de ensaio, cobrando simetria em tudo). Para Phoebe, não havia outra saída a não ser tirar a amiga desse cargo. Eis que de repente, tudo começa a desandar! Os fornecedores começam a descumprir atribuições e uma nevasca chega a Nova Iorque no dia do casório. Um verdadeiro pesadelo! 



Porém, como nos momentos difíceis as pessoas se aproximam, , Monica e Phoebe fazem as pazes e os planos mudam: Como não conseguem chegar ao local do casamento, ele é realizado na rua. Phoebe e Mike se dão conta que independente do lugar, o que importava era celebrar o amor que unia os dois.


Como essa alteração, Joey, que acompanharia a noiva, atua como celebrante, como no casamento de Monica e Chandler, e esse, por sua vez, leva a noiva até o altar. Ross, que antes disputava com Chandler para ser padrinho do casório, entra com a cachorrinha da família de Mike e acompanhando Rachel, dama de honra. Monica assume novamente o controle, acumulando a função de organizadora e participante do cortejo. Todos devidamente encasacados, menos Phoebe, que não abre mão de entrar toda produzida de noiva, encarando o frio.



 

Acho que a mensagem, que comentei antes, trazida na história dos dois é que o amor vence as dificuldades. Seja no namoro, no noivado ou no casamento. E que independente do tipo de casório que se tem, o que deve prevalecer é justamente esse amor. Grande ou pequeno, com bom ou mau tempo, elaborado ou simples, o amor sempre deve prevalecer, no casamento evento e no casamento união! Não ligue para comparações. Seu casamento sempre deverá ser o mais lindo para você, afinal, nele você se tornou esposa do amor da sua vida.




O único vídeo do casamento que encontrei foi sem tradução! Se alguém conseguir com legenda, é só deixar comentário que substituo o link! ;)


Beijocas!

Nenhum comentário: