O casamento de Kim Kardashian e Kanye West

Oi gente, tudo bom com vocês? Quem me acompanha nas redes sociais bem sabe que curto muito acompanhar o clã Kardashian-Jenner. Sim, eu confesso: Vejo os realities shows da família e este fim de semana (24/04) aconteceu o badaladíssimo casamento da socialite Kim Kardashian com o rapper Kanye West, em Florença, Itália.


Este é o terceiro casamento de Kim, que casou pela primeira vez aos 19 anos com o produtor musical Damon Thomas, de quem se divorciou quatro anos depois. O segundo casamento, considerado um fenômeno midiático, foi com o jogador da NBA Kris Humphries. A união durou 72 dias e o processo de divórcio se arrastou em razão de um desentendimento entre as partes.
Kanye e Kim eram amigos e, com a segunda separação da moça, o casal se aproximou, desta vez, de forma diferente. Em 2012, os dois assumiram o namoro e no fim do mesmo ano, os dois anunciaram a chegada do primeiro bebê fruto deste relacionamento. North West, nasceu em 15 de junho do ano passado. 


No aniversário de 33 anos de Kim, Kanye propôs casamento à namorada em grande estilo: O estádio de beisebol AT&T Park, do San Francisco Giants, foi reservado para a ocasião, os familiares e amigos foram convidados (sem saber o que ia acontecer - Kris Jenner, sogra do rapper, era uma das poucas a ter conhecimento do que ele planejara), no campo uma orquestra formada por 50 músicos tocou "Young and Beautiful" (Lana Del Rey) e "Knock you down" (Keri Hilson, Ne-Yo e Kanye West), e no telão, a frase "Por favor, case-se comigo!". Cá entre nós, com uma produção dessa só para o pedido, alguém espeva menos do casamento?!





Os boatos iniciais sobre os preparativos do casório davam conta de que o mesmo aconteceria em Paris, cidade a qual os noivos amam, porém, a escolha foi por Florença, no Forte di Belvedere. Segundo o casal, há grandes chances da pequena North ter sido concebida na cidade italiana, que é conhecida pelo clima de romantismo.


E essa semana, a Europa simplesmente foi invadida pelos convidados do casamento! Dentre os eventos anteriores ao "Sim", podemos destacar a despedida de solteira de Kim,  que acompanhada pelas irmãs e pelas amigas, curtiu os principais pontos turísticos da cidade luz, antes de partirem para a Itália (quinta-feira); o brunch oferecido por Valentino e Giancarlo Giametti no castelo francês de propriedade de Valentino desde 1995 (sexta-feira); e claro, o jantar de ensaio em Versalhes, na França (sexta-feira à noite), que contou com a apresentação ao vivo de Lana Del Rey, cantando a música que a orquestra tocou na ocaisão do noivado. Dizem que todos se emocionaram bastante com a cantora, e a festa que teve como tema o século 18, com direito a carruagens puxadas por cavalos e pessoas vestidas com figurinos de época. E então, a caravana Kardashian-Jenner-West e amigos partiram para Florença.

Despedida de solteira de Kim



Brunch




Jantar de ensaio







No sábado, o local do casamento foi cercado pela imprensa internacional e fãs. Todos queriam ver um pouco do que iria acontecer. Afinal, por tudo que foi visto, o principal evento prometia!






A noiva caminhou até o altar de braço dado com seu padrasto, Bruce Jenner. A música escolhida para esse momento foi "Con Te Partiró", cantada ao vivo por Andrea Bocelli (espia a foto dele chegando, acompanhado da esposa). Foi quando se desvendou o mistério sobre o vestido de noiva: Kim usou um Givenchy Haute Couture By Riccardo Tisci, com mangas compridas e renda e tule. O modelo tinha decote, um caimento mais justo ao corpo e costas transparentes. Nas mãos, um pequeno buquê de flores brancas e a noiva usava um grande véu que a envolvia. O noivo também escolheu Givenchy para seu traje, e a filha do casal, a pequena North, foi levada pela avó, Kris Jenner, até o altar com vestidinho da mesma grife que os pais. 






Os votos foram feitos em frente a uma parede gigante de flores brancas, dentre elas, gardênias, peônias e rosas. A cerimônia foi presidida pelo pastor protestante Rich Wilkeson Jr, de Miami.
Um fato curioso é que as damas de honra, incluindo as irmãs da socialite, também usaram vestidos brancos, como no casamento dela com Humphries.


Na recepção, os convidados participaram de um verdadeiro banquete em uma mesa que media 70 metros de comprimento, em mármore, com vista para toda a cidade de Florença. A peça foi assinada pelo artesão Gualtiero Vanelli. Kim e Kanye fizeram sua primeira dança como casados na pista montada no jardim, ao som de John Legend, que executou ao vivo o clássico de Etta James "At Last". As próximas músicas tocadas foram "These Arms of Mine" e "A Little Tenderness", de Otis Redding, "Otis", de Kanye West e Jay-Z e, finalmente, "Rock with you", de Michael Jackson.
O bolo do casamento custou a bagatela de 7 mil dólares, teve 7 andares e foi confecionado pelo designer Galeto, folheado a ouro  e com recheio de frutas e glacê. Reparem na foto de Franca Sozzani (editora da Vogue italiana) com a mamãe da noiva, Kris Jenner: olha o bolo lá no fundo!


E como todo casamento tem bapho, o de Kim e Kanye ficou por conta do irmão da noiva, Rob Kardashian. Ele esteve na Europa, reuniu-se com a família, mas voltou antes do "Sim". Há quem diga que ele discutiu com a irmã que estava insatisfeita com a falta de esforço de Rob para entrar em forma. A confusão teria começado quando houve uma tentativa de homenagem ao estilista Valentino, que ofereceu o brunch ao casal. Todos usariam modelos assinados por ele, mas Rob não teria conseguido vestir nada que coubesse. Ele passa por problemas com a balança já faz um tempo e já não é mais uma questão estética, uma vez que quem assiste ao reality show da família sabe que o sobrepeso está afetando sua saúde e sua convivência com os familiares (ele está afastado de todos e procura não participar de reuniões com a mãe e as irmãs). Aguardemos cenas dos próximos capítulos. 


Não dá para deixar passar em branco também que Jay-Z e Beyoncé não foram ao casamento do amigo, Kanye, e isso gerou discussões de fãs nas redes sociais. Segundo dizem, a cantora não se daria bem com Kim e não concorda com toda a exposição da vida pessoal da estrela do canal E!. O casal não compareceu ao evento, Bey mandou um recado carinhoso em seu perfil no Instagram (uma foto de Kanye, Kim e North e a legenda "Uma vida inteira de amor incondicional. Deus abençoe a sua família") e ainda assim, o debate rolou soltou. Jay-Z, caso comparecesse, estaria no cortejo como padrinho do amigo, de acordo com fontes próximas ao noivo. Que saia justa!


Por enquanto, nada de fotos oficiais, mas bombaram na internet imagens registradas em foto cabines do casamento. Em uma delas, Kim aparece ao lado de Riccardo Tisci, que foi de carrasco (foi ele quem fez aquele vestido do Met Gala do ano passado, que Kim, grávida, foi comparada a um sofá florido, lembram?) a herói da noivinha Kardashian!


Assim que surgirem fotos oficiais, vou atualizando vocês. Hoje tem especial às 23h no E!. Consulte sua operadora sobre o canal.

Atualizando em 27/05...
Novas fotinhas que surgiram na internet, como Kim experimentando o vestido no ateliê, imagens dos noivos na cerimônia e o casal vestindo jaquetas com os dizeres "Just married" (enfim casados).





Beijocas!

Nenhum comentário: