Cerimonial é coisa séria!


Gente, o papo é sério agora.
Esse post nasceu no Twitter, depois de um desabafo da cerimonialista Alexandra Loureiro, da Bahia. Ela fez uma colocação que me fez pensar e reagir. Não me lembro exatamente palavra por palavra, mas ela falou que as grandes concorrentes das cerimonialistas são as mães das noivas. E ela está certa.
Não quero com esta mensagem dizer que a mãe que quer estar presente nesse momento tão especial para a filha está errada, longe de mim! Porém, o trabalho de um cerimonial vai além de pesquisar fornecedores. Digamos que a cerimonialista faz tudo que a noiva faria se não fosse noiva. Mas esperem: nós fazemos também fazemos tudo que a mãe da noiva faria se não fosse a mãe da noiva. Entenderam onde quero chegar?
Meninas, tenho certeza que as mães esperaram muito por esse dia e, cá para nós, vocês precisam contar com elas, nem que seja acalentando com a presença. Imagine se ela não puder estar ao seu lado durante o Dia da Noiva por estar no salão mais cedo para conferir se tudo está dentro do prazo?! Não é justo tirar o direito dela desfrutar do casamento da filha.
E mais gente: nós sabemos como encaminhar as coisas, colocar pressão em fornecedores que estão descumprindo o que promoteram em contrato, dentre outras funções que podemos tirar de letra.
Não estou dizendo para mergulharem em dívidas para ter um cerimonial, mas se possível, contrate um. Consulte profissionais, pesquise valores, peça desconto, se informem sobre promoções, lute por boas condições de pagamento. É investimento, não é gasto. Tenho certeza que quando estiver no sofá de sua sala, vendo o DVD do seu casamento, não avistará sua mãe desesperada fazendo sinal para um padrinho desgarrado, na hora das fotos, ou distribuindo brindes na pista de dança.

Um comentário:

Kamila Marques. disse...

Olha, eu li essa postagem e apertou meu coração por pensar em outra coisa, muito chata:
A minha sogra que tem um gosto muito bom sobre esses tipos de festa, nem no meu noivado ela quer ir. Entendeu?
Desculpe o desabafo, mas fiquei aqui pensando em como um dia tão especial para a noiva e o noivo, ela não esta nem ai! Para o filho! É triste!
:) As mães são totalmente importantes e se erram, é por amor! KKK!

Esse Portal das Águas em Nova Iguaçu é pertinho da minha casa, eu já fui lá e realmente é lindo!

Adorei a dica da Música: Sonho a Dois!

Amei a decoração Lounge! Sério msm!

Beijos e muito obrigada em comentar no meu blog!

www.etudoquepenso.blogspot.com