Lista de presentes



Oi gente! Como estão todos? Como já mencionei no Twitter, gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão comentando no blog! É gratificante saber que tanta gente lê o que escrevo. De coração, obrigada! Espero que todos voltem sempre e que tantos outros possam aparecer para que possamos trocar idéias, pois adoro tudo isso! Vamos ao post, no qual falarei sobre uma coisa que todos gostam: Presentes! Quem não gosta? Ainda mais noivinhos, que estão começando uma nova etapa da vida.
Já foi tempo que os convidados levavam presentes para a festa e entregavam pessoalmente ao casal durante os cumprimentos. Hoje, é bem mais prático deixar uma lista em uma grande loja de departamentos, onde os amigos e familiares podem escolher um mimo dentre o catálogo e o presente chega na casa dos recém-casados dias depois. E com o avanço da tecnologia, esta compra pode ser feita apenas com um clique. Mas meninos e meninas, tudo cuidado é pouco! Confiar esta missão a uma empresa pode ser uma furada! Já li vários casos sobre entregas que não foram realizadas, produtos trocados e vendas não computadas. Não estou dizendo com isso que não devem procurar estas lojas para confeccionarem suas listas, mas fiquem atentos ao que dizem sobre elas.
Sempre que posso, entro no site Reclame Aqui e pesquiso. Façam o mesmo. Porém, não atentem só à reclamação, mas ao desfecho também, porque às vezes é um caso isolado no qual a empresa encaminha tão bem a resolução de um problema que ameniza a própria imagem.
Agora é a vez de falar com os convidados: gente, caso os noivos não optem por uma lista em um magazine, prefira entregar o presente antes, na casa do casal ou na dos pais deles. Em último caso, se levar para a recepção, procure o cerimonial para que eles guardem o embrulho e façam-o chegar nas mãos dos noivos depois. Nós fazemos assim: identificamos e guardamos até o final da festa, quando tudo é encaminhado para quem o casal decidir. Quando o salão tem alguém já responsável por esta tarefa, auxiliamos esta pessoa para que tudo dê certo. Não é legal fazer questão de entregar o presente enquanto cumprimenta os recém-casados. Isso toma tempo, principalmente se vir acompanhado do coral "Abre!". Entregando das formas que indiquei, os noivinhos ficarão felizes e certamente ficarão agradecidos por ajudarem no bom desenrolar do evento.
Por hora é só!
Beijos, até o próximo post!

2 comentários:

Mamãe do Diogo!!!! disse...

Eu particularmente, acho que levar o presente no casamento é um pouco é um pouco desagradável, se não deu tempo de entregar ou não quis comprar na loja sugerida, afinal a lista é apenas uma sugestão, deve-se entregar pessoalmente depois do casamento. É uma ótima oportunidade de visitar o casal na sua nova casa.
Bjos

Roberta Rodrigues disse...

Muito pertinente sua colocação, o que me faz lembrar de dar mais uma orientação aos convidados:
Gente, momento dos cumprimentos não é para colocar o papo em dia! Para passar aos noivos sua felicidade com a união não precisa alongar a conversa.
Eles terão uma maratona de compromissos durante o evento.
Depois, faça uma visita ao casal na casa nova e poderão dizer tudo que quiserem, com calma.
Mamãe do Diogo, seja bem-vinda, nova colega de profissão e obrigada pelo elogio ao blog.
Agora vai ter que voltar sempre! rs
Mil beijos!