As noivas de Glória Pires

Oi queridos e queridas! Como vão? O post de hoje é uma verdadeira viagem televisiva no tempo e quem nos guiará é uma verdadeira diva da TV brasileira, uma das minhas atrizes preferidas: Glória Pires. A atriz, que esteve no ar recentemente na novela Insensato Coração e na reprise de Vale Tudo, no canal Viva, agora reina nas tardes da TV Globo em Mulheres de Areia. Resolvi lembrar das três produções, onde Glória viveu personagens que se casaram. Vamos lá?
Em Vale Tudo, de 1988, Glória Pires deu vida à personagem Maria de Fátima Aciolli, uma alpinista social, capaz de tudo para conseguir o que queria, inclusive passar por cima da própria mãe, interpretada por Regina Duarte. Uma das cenas mais marcantes dessa novela foi a mãe arrasando com o vestido de Maria de Fátima. Quem disse que a moçoila desistiu? Prova disso é a foto de seu casamento com Afonso de Almeida Roitman (Cássio Gabus Mendes). 


Outra que não valia a água que bebia era Raquel Araújo, de Mulheres de Areia (1993). Afinal, fazia pouco dos pais, tinha vergonha das origens, roubou o namorado da irmã (casou-se com ele) e atormentava o pobre da Lua. A ambiciosa fez questão de ter um casamento dos seus sonhos. E a maldade esteve presente até o último momento, quando preferiu entrar na igreja com o sogro e não com o pai, em razão do seu modesto terno.


E por último, vamos recordar Norma, da recém terminada Insensato Coração. Quando Norma casou-se com Teodoro (Tarcísio Meira), ela estava tão interessada em se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), que pouco se interessou pelos preparativos do casório. Porém, não abriu mão da elegância que sua posição e maturidade pedia. A personagem casou-se vestindo um lindo tailleur.


Acompanhando esse post, podemos perceber que as novelas servem para contextualizar não só situações, mas a moda. Nos anos 80/90, ainda era muito presente a lembrança do casamento de Lady Di, que serviu como referência para outras noivas. Tudo era muito bufante, muita informação. Era status. Hoje as coisas são diferentes, concordo até que algumas noivas insistem em voltar ao passado e resgatar esses modelitos, mas no geral, hoje elas compreendem que muitas vezes o menos é mais, que o visual precisa ser harmônico.
E para terminar, me despeço com uma foto do casamento de Glória Pires com Orlando Morais, em 1988.


Sucesso para Glória Pires, um beijo para os que acompanham o blog!
Até a próxima!

Nenhum comentário: