Superstição de noiva: você tem?

Oi gente! Tudo bem? Lembro que na época do meu casamento eu estava muito tensa em relação ao clima. Uma semana antes, tudo estava calmo, pois de acordo com a previsão do tempo, faria Sol. Mas as minhas esperanças de uma tarde ensolarada, bela moldura para uma cerimônia ao ar livre, quase foram por água abaixo. Na verdade, amanheceu chovendo, mas no horário do cortejo, o tempo firmou. E dois dos comentários que mais ouvia era que eu havia comido na panela (por isso do mau tempo) e que chuva era benção.
E cá entre nós, quem nunca ouviu comentários como esses? Pessoas são supersticiosas, mas vamos combinar que algumas abusam desse direito e permitem que essas crenças guiem suas decisões. Resolvi fazer uma copilação de algumas das superstições mais curiosas sobre casamentos.

Pérolas

Há noivinhas que acreditam que usar pérolas atrai azar para o casal por lembrarem lágrimas. Balela! Acho que Deus está no comando de tudo, se acreditar de verdade que terá má sorte, acabará tendo. Então, não ligue para isso! Encare como lágrimas sim, porém de felicidade por estar se unindo ao amor da sua vida! Vamos combinar que um belo colar de pérolas deixa qualquer noiva linda!

Aranha no vestido


Não sei se já conhecem e/ou se vão acreditar, mas ingleses creem que se a noiva encontrar uma aranha no vestido, terá sorte no casamento. Fala sério! Não conseguiria pensar em sorte, mas em apenas duas coisas: tirar o aracnídeo da minha roupa e pedir ajuda, caso ela seja grande! Para evitar que esse tipo de coisa aconteça, basta manter o vestido encapado com a embalagem que costuma ser fornecida pelas lojas especializadas e se certificar de que está tudo ok antes de vestí-lo. É cada coisa...

Açúcar na luva


Reza a lenda que noivas que colocam açúcar dentro da luva serão sortudas em suas uniões. As formigas agradecem!

Casar sim, sábado não (?)
Ainda de acordo com os ingleses, dia de sorte para casar é quarta-feira, enquanto sábado é um dia mal visto. Aqui no Brasil essa moda não pega, afinal, sábado é o dia mais escolhido para casar-se. 

Atenção ao apelido!


Seu amado nasce, recebe um nome e, por cultura, um apelido. Reze para o apelido dele comece com letra diferente do seu nome. Do contrário, desconsidere o casamento. Imagina, pensei que caráter e amor fossem o necessário para casar com alguém...

Milho


Para ser feliz, leve no vestido ou outra peça do enxoval uma espiga de milho. Prefiro nem comentar!
E vocês, conhecem superstições tão loucas quanto estas?
Contem!
Qual das mencionadas é a mais engraçada?
Beijocas!

Nenhum comentário: