Tendência: Demoiselles

Olá noivinhas, tudo bem? O assunto agora é tendência e esta, para mim, é especial. Reza a tradição norte-americana e européia que as melhores amigas ou parentes da noiva sejam damas de honra adultas. Disse que é especial para mim pois adaptei essa função em meu casamento. Minha irmã que, apesar de ter quase 13 anos é bastante alta, foi minha demoiselle. Achei que ela seria muito jovem para madrinha e além disso, já contava com dois casais de cada lado, o que na minha opinião já estava de bom tamanho para o cortejo. A função combinou com a sua jovialidade e com a nossa terna amizade, nossa ligação que vai além dos laços de sangue. Então resolvi incluí-la, ela participou da cerimônia levando as alianças e foi simplesmente lindo. Acho que ela desempenhou bem o papel e ocorreu tudo como o esperado.
Só que no caso da noivinha optar por esse recurso, ficam aqui os conselhos que eu mesma usei desde o início: Em primeiro lugar, a escolha da roupa merece atenção. A dama precisa usar um vestido de acordo com a sua idade, não algo infantil, porém sem que o decote ou o comprimento sejam motivos de comentários. O ideal é que a roupa tenha a cor ou as cores da decoração, assim como daminhas. Curto ou longo, ele vai depender de fatores como horário, formalidade do casamento, dentre outros. Em segundo, na ausência de crianças, pode-se sim lançar mão de demoiselles, sendo sozinha ou em par, levando buquês que também remetam às cores temas do casamento. Claro que eles precisam ser diferentes do da noiva. No meu caso, como falei, minha irmã levou as alianças, foi escolha minha fazer dessa forma. Eu poderia até tê-la dado um buquê para a saída, mas preferi que ela saísse de mãos dadas com a única criança do cortejo, a florista, que abriu meus caminhos e do meu pai, na nossa entrada.
Deixo aqui algumas sugestões de vestidos para demoiselles. Separei em diversas cores para que pensem justamente do casório de vocês!









Beijocas, até mais!

Nenhum comentário: