Dica: Inovar usando flores

Oi povo! Muitas noivinhas do cerimonial (ou não, porque é bem verdade que com o blog tenho ajudado muitas noivas de outras regiões do Brasil) pedem dicas de como fugir das mesmices de decorações. Que sejam nos pequenos detalhes, elas querem inovar, querem se destacar. Por esse motivo, separei três dicas as quais são simples, mas mudam a cara do casamento, sem implicar em custos acima do calculado ou dar dor de cabeça. E o resultado final é bacana!

Cones de pétalas


São poucos os casamentos que seguem a tradição de jogar arroz nos noivos ao final da cerimônia. Boa parte dos casais aposta em pétalas, porque além de ser algo mais moderno, visualmente contribui para as fotos. Então, por que não fazer cones para que os convidados, já na chegada, os recebam com as instruções do cerimonial para jogá-los ao final do casamento? Fica elegante, eficiente e eficaz! Tudo muito organizado para que a magia aconteça!

Xô fantasminha


Como já falei aqui anteriormente, noivinhas têm fugido de decorações que incluam fantasminhas. Mas não é por isso que a cadeira fica sem ornamentação! Que tal apostar em laço de tule ou organza, finalizado com uma flor? Foge do tradicional e não abre mão de algo bonito e requintado, hiper tendência fora do Brasil.

Passadeira floral


Uma outra alternativa de inovar com o uso das flores é usá-las como passadeira. Pode-se arranjar pétalas da decoração do casamento (assim as cores serão mantidas), e ao invés de tecido, flores formando o corredor principal. Vale demarcar o corredor também com velas ou arranjos. Ao ar livre é uma boa pedida. Em salão, é necessário verificar se o chão não fica escorregadio com as flores (e se há como limpar tudo há tempo para a festa, caso seja apenas um ambiente). Em igrejas, é necessário conferir se é permitido. Mas fica lindo!

Bem, é isso! Precisando de idéias? Fique ligada, aqui você encontra dicas como essa e muito mais!
Beijocas!

Nenhum comentário: