Dicas para madrinhas - Paetês

Oi gente, como estão vocês? Espero que bem e se você for noivinha, espero que os preparativos estejam a todo vapor! O nosso papo hoje é com madrinhas indecisas sobre o que usarão no casamento dos amigos/familiares e com dúvida sobre como valorizar o corpo da melhor forma. Todos os modelos que verão neste post terão o glamour dos paetês.Algumas madrinhas ficam na dúvida sobre o uso do paetê no altar. Sou da vertente que o bom senso vem em primeiro lugar. O paetê por si só tem uma presença indiscutível, embeleza vestidos próprios para ocasiões especiais, porém é necessário dosar seu uso, justamente para não causar desconforto no altar. Contudo, como tudo na vida, sem exageros, vem bem a calhar!
Por ser um elemento que chama a atenção, seu uso deve ser estrategicamente planejado. Quer um exemplo prático? Vamos lá! 
O paetê pode ajudar a alinhar e alongar a silhueta, como nos modelos abaixo, em desenhos em curvas e na vertical nos pontos certos.

Calma meninas! Não estou indicando aqui um vestido preto para madrinhas, porém neste caso, quero que se atentem ao desenho dos paetês, com curvas na parte superior, abrindo para linhas verticais, deixando a silhueta bem feminina e esguia. Ótima pedida feita por Sophia Vergara no Globo de Ouro! Mas nada de preto, hein, madrinhas!

Pronovias

Pronovias

Tony Bowls Le Gala

Sherri Hill

Sherri Hill


Ele pode também ser usado apenas na parte superior do modelo, com decotes discretos, pois como foi dito antes, é um elemento que chama a atenção. Logo, para quem tem busto mais volumoso, a mistura paetês + decote profundo é perigosíssima!


Xscape

La Femme

La Femme

Pronovias

Pronovias

Sherri Hill


Agora se você não quer paetês apenas em detalhes, mas no vestido todo, atenção redobrada à escolha do modelo e da cor. Primeiro, algumas cores já chamam atenção por si só, logo, com paetês, chamam ainda mais! E como falei anteriormente, decotes precisam ser avaliados, assim como fendas. E na dúvida, converse com a noiva. Certamente sua atitude será vista como um cuidado para não chamar mais atenção que ela no seu grande dia.
Usariam algum dos modelitos?
Beijocas!

Um comentário:

Helloiza Alonso disse...

Gostei demais desse blog, irei apresentar para a minha equipe no buffet zona norte, amei o post com esses vestidos!