Casamento temático: Anos 50

Noivinhas do meu Brasil (também de terras gringas, afinal, sempre vejo nas estatísticas do Blogger que muita gente de fora visita o blog): vocês estão pensando em fazer um casamento temático, mas ainda não têm nada em vista? Eis aqui neste post uma ótima pedida: Anos 50! O retrô é uma tendência e o tema remete a uma época repleta de glamour e romantismo! E quem pode curtir o Vale a pena ver de novo (de vez em quando vejo), tem uma prévia das tendências desta década com "O Profeta".

Nobuyuki Taguchi Photography

Decoração
Os anos 50, como disse, foi uma época glamourosa e também muito romântica, com cara de cinema. Não é em vão que ícones como Frank Sinatra e Marilyn Monroe marcaram esta época. No que tange decoração, você pode apostar em usar objetos da época na composição (máquinas de escrever, câmeras antigas, por exemplo), bem como podem recriar piqueniques chiques (para quem casa à luz do dia, é uma ótima idéia), lanchonetes da década (Dinner, para casais que querem algo mais descontraído) e night club, onde grandes nomes da música se apresentavam no melhor estilo Hollywoodiano e era de ouro do rádio (com brilho e mais brilho, para quem casa à noite).

Piqueniques chiques






Glamour do night club

(Crédito: artofher.com)






A descontração das lanchonetes





As cores usadas dependerão muito do tipo de decoração que você escolher. Por exemplo, para o night club, você pode usar e abusar do brilho, do preto, do vermelho e do branco. Já para temas como picnic, além dos tons pastéis, pode-se usar tons de vermelho cereja e azul piscina, bem como na abordagem lanchonete também.

Vestido
Os anos 50 foram de elegância no quesito moda. O pós-guerra foi marcado pelo fim do racionamento de tecidos e fez com que as mulheres pudessem usar e abusar de peças volumosas, porém, na medida e no lugar certo! Modelos como o New Look de Dior, deixavam a silhueta com a cintura bem marcada e saia em A. E claro, que esta tendência fez parte das escolhas de noivas desta época e daquelas que hoje querem esse tema para o casório.

Nos anos 50...



Audrey Hepburn em "Funny Face"

Hoje...

Cutting Edge Brides

 Cutting Edge Brides

Cutting Edge Brides

 Cutting Edge Brides

Dolly Couture

Justin Alexander

E claro, não poderia encerrar esse tópico sem falar na Grace Kelly, que até hoje inspira noivas, com casamento temático ou não. Seu vestido perfeito até hoje é citado por especialistas no assunto e faz noivas românticas e clássicas suspirarem!

Grace Kelly, 1956

Vestidos que lembram o de Grace Kelly

Justin Alexander

Pronovias

Dennis Basso

Marchesa

Rosa Clara

Acessórios da noiva
Casquete, voillets, tiaras (para a noite) e luvas...













Além disso, pode-se usar presilhas com pedraria!

Cabelo e maquiagem
Olhos bem marcados, lábios vermelhos! Mas claro, para aquelas que não são adeptas dos batons escuros, vale o rosa ou nude, mas com o olhar bem delineado. Já o cabelo, ondas,  que pode ser com presilhas de pedraria e pérolas e coques, dos bem estruturados, aos mais soltinhos e com ondas também.











Comes e bebes
Mais um item que vai depender do tipo de casamento você vai querer dentro do tema. Além do tipo (piquenique chique, dinner ou night club), deve-se levar em conta formalidade, horário, dentre outros itens. No picnic você pode servir, por exemplo, um cardápio próximo do brunch, enquanto finger foods (aqueles alimentos que podem ser comidos sem a necessidade de talheres) são uma ótima alternativa para a temática lanchonete dos anos 50, e o clima de night club pede algo mais requintado, com jantar.

Outros detalhes
O buquê pode ser mais colorido (arranjos mais alegres ficam lindos em casamentos piquenique chique e dinner) ou mais glamouroso (com perfil mais clássico, de broches ou até de plumas, para casamento night club). E claro, na dúvida, o vermelho é sempre uma alternativa!













No tópico músicas, você pode apostar em nomes conhecidos da década de 50 e seus grandes sucessos, como Frank Sinatra, Tony Bennett, Little Richard, Elvis Presley, Ray Charles, Nina Simone, Billie Holiday e Richie Vallens. Pode até ser com DJ, mas claro, se quiser investir, fica bacana também contratar uma banda para tocar ao vivo essas músicas que marcaram época!





















Por falar em investir, muitas empresas alugam carros antigos para casamentos e por ser temático, uma máquina dessa década contribui para as fotos e deixa todos ainda mais no clima do evento!




Ah: não esqueça que o convite é o cartão de visitas da sua festa, logo, fica bacana usar elementos, como fontes, que remetam aos anos 50 e as cores do casamento.








Por último, mas não menos importe, o cortejo: Quando os noivos decidem fazer um casório temático, os padrinhos, pais e crianças envolvidas devem comprar a idéia. Talvez uma saída legal para todos é que haja harmonia de modelos e cores entre as madrinhas, o que no muito, independente da forma física, a decisão beneficiará todas, pois esses modelos mais marcados na cintura, com uma estrutura bem feita, pode deixar a silhueta com curvas nos lugares certos! Já os homens, também seguindo a identidade do casamento.

















Bem gente, é isso! Por hora, é só!
Beijocas, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário: