Especial Casamentos 2014 - George Clooney e Amal Alamuddin

Hello meu povo, tudo chuchu beleza? :) Bem, já voltei ao trabalho, recesso finalizado dia 05 e agora 2015 começou para fazer. Mas o que já havia começado foi nossa retrospectiva com alguns casamentos internacionais que deram o que falar e servem de inspiração. Já vimos o casamento de Nick Carter com Lauren Kitt, de Angelina Jolie e Brad Pitt e de Ashley Tisdale e Christopher French. No post de hoje, penúltimo desta série especial, o solteirão mais cobiçado de Hollywood entra para o time dos casados. Estou falando da união de George Clooney e a advogada de direitos humanos, Amal Alamuddin. O casório aconteceu no hotel Aman Canal Grande, em Veneza, Itália.


O casamento aconteceu no dia 27 de setembro de 2014, mas os acontecimentos pré-eventos agitaram a cidade italiana. Na segunda-feira anterior à cerimônia e festa, os noivos selaram a união no civil no Palazzo Cavalli, prédio do século XVI. Já na sexta, os noivos tiveram suas respectivas despedidas de solteiro. Amal festejou a última noite como solteira com 14 amigas e familiares no hotel em que se hospedaram. A noiva usou um vestido vermelho e preto de Alexander McQueen. Não se sabe muito sobre a noite de Clooney, mas ele foi visto na manhã do casório, tomando café no terraço do hotel Cipriani com o amigo e esposo de Cindy Crawford e amigo de longa data, Range Gerber.

Casamento civil 

Casamento civil  

Despedida de solteira de Amal 

Café da manhã do noivo, no dia do casamento

O noivo, sempre elegante, usou um smoking preto da grife Giorgio Armani. O toque pessoal veio com o presente de Amal, usado por ele: abotoaduras com a inscrição "George" em árabe.



A noiva vestiu um Oscar de la Renta (como eu disse neste post, uma das últimas criações do designer antes de seu falecimento), de renda francesa, bordado à mão. Ela seguiu até o altar ao som de "Here comes the bride", tocada por uma orquestra de cordas. Na ornamentação da cerimônia, um arco de flores nas cores branca e creme.

Amal, experimentando o vestido de noiva, e Oscar de La Renta 

Um pouco da ornamentação da cerimônia e, no detalhe, anel de noivado de Amal  

A cerimônia durou aproximadamente 30 minutos e foi presidida pelo ex-prefeito de Roma, Walter Veltroni. Entre os convidados estavam Matt Damon, Cindy Crawford, Emily Blunt com John Krasinski, Bono e Bill Murray.

Cindy Crawford, Emily Blunt com John Krasinski e Matt Damon 

Bill Murray 

Bono

Durante a troca das alianças, Nora Sagal, filha de amigos do casal, cantou a música "Always", de Irving Berlin. Essa foi a mesma canção que os pais de Clooney dançaram em seu casamento. Fofo, não?

Música da troca das alianças

Momentos da cerimônia 

Momentos da cerimônia 

Saída dos noivos da cerimônia 

Pais da noiva ao lado de George, pais do noivo ao lado de Amal

Na recepção, a primeira dança dos noivos foi ao som de "Why Shouldn’t I?”, de Cole Porter.

"Why Shouldn’t I?” na voz de Frank Sinatra

Primeira dança do casal

No decorrer da noite, quem agitou a pista de dança foi o DJ britânico Sam Young, e os convidados aproveitaram um repetório com muitos clássicos do disco funk e da soul music.
O bolo teve quatro andares, bem moderno, e foi assinado por Ramperti Bakery.


Bem meninas, é isso. 


Beijocas, não percam nosso próximo e último post da retrospetiva de casórios internacionais!

Nenhum comentário: