Dica de música: Boys bands

Que atire a primeira pedra aquela que, na adolescência, nunca suspirou por uma boys band! Fato é que é o tipo de coisa que marca gerações e não é tão difícil encontrar noivas que queiram relembrar essa fase durante o casamento (seja na cerimônia ou na festa). Claro que algumas talvez já tenham suas escolhas definidas, mas abaixo, seguem algumas sugestões. Os hits sugeridos são a partir da década de 80, ok meninas?

Menudo
Na década de 80, o grupo porto-riquenho virou fenômeno e a paixão de fãs latino-americanas fez com que muitos comparassem essa relação com a beatlemania. Os shows lotavam estádios de futebol, os álbuns eram sucesso de vendas, bem como produtos licenciados. Menudo teve várias formações, pois era comum que os cantores fossem substituídos quando chegavam aos 16 anos. Em seu apogeu, o grupo era formado por Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Martin. A última formação que se tem conhecimento foi em 2007, quando o grupo foi relançado. Em anos de existência, uma música está muito presente na cabeça, não só de quem era fã, mas de quem viveu essa época: "Não se reprima", um hit bem dançante e divertido, ótimo para tocar na pista de dança. Essa é nossa sugestão para quem não abre mão de relembrar Menudo no casório! Dá o play porque recordar é viver!



New Kids On The Block
O NKOTB surgiu no mercado musical em 1986, nos Estados Unidos. A fórmula já conhecida: rapazes bonitos que cantavam e dançavam músicas que não saiam da mente das fãs. O grupo formado por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg (isso mesmo, o sobrenome não é coincidência, Donnie é irmão de Mark Wahlberg, que quase participou da formação inicial, mas declinou por não se adaptar ao estilo musical) e Danny Wood lançou vários sucessos 30 anos de carreira e retornou aos palcos com projetos como o NKOTBSB, junto dos Backstreet Boys. E se você foi fã (ou melhor, ainda é) e quer muito que toque New Kids no seu casamento, aqui vão três sugestões, uma romântica e duas bem divertidas para dançar horrores! São, respectivamente, "I'll be loving you forever", "You got it (the right stuff)" e "Step by step", talvez o maior sucesso de todos!




Bônus: Lembram que eu disse que os rapazes participaram do projeto NKOTBSB recentemente? Seguem as mesmas músicas com arranjos mais atuais! Mas as danças estão lá, bem como os falsetes!




Nota pessoal: Nessa versão de "Step by step", preciso segurar a vontade de sair dançando quando toca "Push it" rs

Boyz II Men
Sim, muitos consideram o grupo vocal norte-americano como uma boys band, então resolvi incluí-los na nossa lista. É considerado o grupo vocal de R&B masculino mais bem sucedido de todos os tempos, com base nas vendas de discos no decorrer da sua história. São donos de muitos sucessos, e escolhi "I do" para representar o repertório deles! A música é linda, a tradução perfeita para tocar em um casamento! Nathan Morris, Shawn Stockman e Wanya Morris se apresentam atualmente como o grupo, que também já contou com a participação de Marc Nelson e Michael McCary.



Take That
A banda britânica se formou em 1990, em Manchester. A formação original contava com Gary Barlow, Mark Owen, Howard Donald, Jason Orange e Robbie Williams. Atualmente, os três primeiros continuam se apresentando em nome do grupo, enquanto o penúltimo integrante citado saiu e o último está em hiato. Além de terem vários singles bem posicionados nas paradas musicais do mundo inteiro no decorrer de sua história, o Take That também teve músicas emplacas em trilhas sonoras de filmes. Dos hits da banda, optei por sugerir a regravação de "How deep is your love", originalmente gravada por Bee Gees. O clipe é louco, Paula Hamilton numa vibe meio tensa com os meninos (rs), eu sei, mas a tradução da música é linda! PS: Tadinho do Gary Barlow!



All-4-One
O grupo é composto por Tony Borowiak, Jamie Jones, Delious Kennedy e Alfred Nevarez, e até hoje se apresentam com a formação inicial. Dentre os sucessos, talvez o maior, "I swear" é a melhor escolha para quem quer uma música do grupo no repertório do casamento. A letra é linda! Toda vez que a ouço, é impossível esquecer Ryan Reynolds cantando-a em "Apenas amigos", todo apaixonado e gordinho! rs Verdade é que a música, que já foi cantada por Elvis Presley, ficou muito bonita também na voz dos rapazes!



Backstreet Boys
Sim, eu confesso, fui uma adolescente tão enlouquecida que o que menos se via no meu quarto eram paredes, porque todas estavam cobertas de pôsteres da banda! rs O grupo se formou em 1993, mas alcançou sucesso internacional em 1996. É o grupo de maior sucesso comercial do mundo e é considerado pelo Guinness Book, o livro dos recordes, a maior boys band de todos os tempos com mais de 135 milhões de álbuns vendidos. Como sou muito fã, foi complicado selecionar músicas para sugerir, mas me esforcei para não listar tantos hits assim! rs Selecionei uma bem dançante e bem conhecida, até por quem não era fã, "Everybody", e outras três românticas, "As long as you love me", "Yes I will" e "How did I fall in love with you". As duas últimas são menos conhecidas do público em geral, mas sei que fãs de verdade conhecem. As escolhi porque "Yes I will" fala justamente sobre união, formar uma família, e "How did I fall in love with you" conta a história de dois amigos que viram nascer o amor de uma amizade. Nossa, até suspirei aqui! Apesar de terem seus projetos solos, e de Kevin ter passado um tempo afastado do grupo, hoje, a formação original permanece: AJ McLean, Brian Littrell, Howie Dorough, Nick Carter e Kevin Richardson. E se estão se perguntando se tocou BSB no meu casamento, a resposta é sim, "Everybody" foi a nossa abertura de pista, com direito a todos dançando a coreografia, ao seu jeito, é verdade, mas de forma contagiante!






'N Sync
O grupo surgiu em 1995, composto pelos integrantes Chris Kirkpatrick, JC Chasez, Joey Fatone, Justin Timberlake e Lance Bass, e rivalizaram com os Backstreet Boys (altas brigas entre fãs sobre qual era a melhor banda! - lembro bem). A banda lançou três CDS, e após o terceiro álbum, anunciaram que o grupo daria um tempo em suas atividades para que os membros pudessem investir em projetos solos. Porém, o hiato chegou ao fim, não com o retorno, mas com o fim do grupo, em 2007. Os integrantes participaram de uma homenagem feita ao Justin em 2013, e nessa ocasião, admiradoras do 'N Sync puderam matar a saudade! Separei duas músicas, que por sinal gosto muito, para que você que gosta da banda até hoje se inspire para a escolha do repertório do seu casamento: "Everything I own" e "This I promise you". A primeira, originalmente gravada por Bread e que tem uma tradução linda e fala sobre darmos valor a quem amamos!



Westlife
O grupo irlandês formado inicialmente por Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden (o último deixou a banda em 2004) surgiu em 1998. Após o lançamento de uma coletânea em 2011, o Westlife saiu para uma turnê de despedida em 2012 e encerrou suas atividades. Antes de se separarem, muitas músicas alcançaram as paradas musicais não só na Europa, mas em todo o mundo. E de todas, selecionei duas para sugerir para as noivinhas fãs de Westlife: "I Lay My Love On You" e a regravação de "Nothing's Gonna Change My Love For You".



Boys bands brasileiras
Sim, nós também tivemos boys bands, meu povo! Selecionei quatro músicas que vão te fazer viajar no tempo e divertir seus convidados na pista! "Manequim" e "Baila baila comigo" de duas formações distintas do Dominó (1987 e 1997, respectivamente); "Dá pra mim", do Polegar (1989); "Prometida", do Br'oZ (2003);





E para me despedir, a nova geração representada por duas músicas: Uma do One Direction ("What makes you beautiful") e do The Wanted ("Glad you came"). Não dava para encerrar com vibe melhor o nosso post!



Gente, sei que muitas músicas não foram citadas, sei que muitas de vocês devem ter lembrado de outras e se quiserem, podem deixar nos comentários. Prometo que assim que der, faço outro post com novas sugestões!
Beijocas!

Nenhum comentário: