Comes e bebes - Massas


Oi gente, como foi o feriadão?
Hoje já começo com um assunto gostoso: comida!
Cada vez mais vejo casamentos que não contam apenas com coquetel. As noivas estão optando por refeições, seja um jantar ou um almoço. E uma sugestão que sempre dou para prato principal é uma massa. É uma opção considerada mais barata e ao mesmo tempo sofisticada. Também tem uma vantagem: quem resiste a um bom prato de massa, hein?
Você pode variar nos molhos e nos tipos de macarrão, que tal?
Lembrando que ao estudar o cardápio, você precisa estar atenta à escolha do vinho. A bebida vai influenciar diretamente na degustação. Precisam estar em harmonia. Por exemplo, para massas com molho de tomate, invista em um vinho tinto menos ácido. Mas se estiver em dúvida, há duas saídas: vinho rosê ou frisante, sempre dá certo!
Agora um momento Ana Maria Braga! Inspirada neste post, selecionei uma receita de massa para que vocês possam experimentar em casa. E escolhi uma bem fácil! Dessa forma vocês poderão se deliciar com o prato e ainda vão considerar essa sugestão que acabei de dar!
Talharim com molho branco, presunto e queijo
Ingredientes:
1 pacote de macarrão talharim
150 gramas de presunto picado
150 gramas de mussarela picada
1 xícara de chá de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 litro de leite
2 gemas
Sal a gosto
Queijo ralado a gosto
Preparo:
Cozinhe o macarrão e reserve-o. Agora vamos ao molho: Derreta a manteiga e junte a farinha de trigo. Após dourar essa mistura, acrescente o leite e continue cozinhando, mexendo sempre. Quando estiver cozido, junte as gemas e bata tudo. Terminando o molho, separe o refratário que irá utilizar e o preencha com camadas de macarrão cozido, molho, mussarela e presunto. Por último, polvilhe o queijo ralado. Se preferir, leve ao forno e gratine por 10 minutos. Se não quiser, já está pronto para servir!
Essa receita rende 4 porções e fica pronta em aproximadamente 30 minutos.

2 comentários:

Gisele Rocha disse...

Nunca tinha visto um blog sobre cerimonial de casamentos. Apesar de ainda não pensar em me casar, vou continuar passando por aqui. Me preparando para quando chegar o momento!

Tatiana disse...

Humm...que delicia!!!Anotei!!