As convidadas e trajes

Olá queridos e queridas que acompanham o cerimonial, tudo bem? Muito falamos aqui sobre vestidos de noiva (claro!), madrinhas, mães do cortejo e daminhas, mas essa é a primeira vez que o foco estará nas convidadas. Isso mesmo! Tomei a liberdade de escrever sobre o tema diante de tantas gafes que tenho visto nesses anos como cerimonialista. Alguns convites são confeccionados com indicações sobre o traje (esporte, esporte fino/passeio, passeio completo e gala/traje a rigor/black tie), em maioria, eventos mais formais. Mas com essa informação, ou não, o bom senso deve prevalecer.
Acima de tudo, a regra rege as demais é: Não querer chamar mais atenção que a noiva. Isso inclui nada de branco ou brilho em exagero, decotes vertiginosos ou comprimentos duvidosos. Pensando nisso, vão algumas sugestões, algumas saídas para não cair nas ciladas acima, usando como contexto um casamento informal, com vestidos mais curtos para as convidadas.


Adorei o vestido usado por Ginnifer Goodwin, no American Music Awards. Rosa bebê, bem feminino, com saia evasê e acessórios chiquetérrimos!



Outra que, ao meu ver, sobe dosar o brilho, foi Hayden Panettiere. Apesar da produção contar com paetês e tudo mais, acho que ficou suave, bem próximo do nude.

Saindo do red carpet, algumas inspirações de grandes estilistas para vestidos mais curtos.

Bill Levkoff 

After Six 

Jim Hjelm 

Watters 

Watters 

Bem, como disse, o contexto dessas dicas é para um casamento mais informal, porém, a convidada precisa ficar atenta para a escolha e o tipo de traje pedido. Como falei anteriormente, esse dress code geralmente é usado em casamentos mais formais, porém, se lhe for solicitado, compre a idéia. A solicitação do traje serve para que nenhum convidado se sinta mal por estar vestido de maneira diferente dos outros, sentindo-se pouco à vontade no evento.
Beijocas, até a próxima!

Nenhum comentário: